Tag:50%

Antes de mais nada, quero agradecer a Nath do blog Only Secret Dreams pela indicação, eu adorei a tag e fico muito feliz em respondê-la, de verdade! Eu só espero não ser muito repetitiva, esse ano não li tanto e uma boa parte foi mangá (que vou tentar não colocar nesse post que é sobre livros kk), mas de qualquer forma…vamos começar!

1.)O melhor livro que você leu até agora, em 2016

Bem, essa é uma pergunta um tanto difícil e confesso que fiquei em dúvida entre três, mas eu escolhi colocar aqui o único que não é de saga e que provavelmente não será repetido: Por lugares incríveis da Jennifer Niven [resenha]

Por lugares incríveis 2 png

2.)A melhor continuação que você leu até agora, em 2016

E aqui começamos, obrigatoriamente as sagas…kk e, sem dúvida alguma, a melhor continuação que li esse ano foi o quinto volume de Harry Potter : Harry Potter e o Enigma do Príncipe, evidentemente da J.K. Rowling.

HP5

3.)Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Nunca li nada dessa escritora, mas várias pessoas já me indicaram os livros dela e confesso que esse seu último lançamento me deixou bem curiosa pela sinopse. Estou falando de A Sereia, da Kiera Cass.

A-sereia

4.)O livro mais aguardado do segundo semestre

Pergunta difícil, tem três livros que estou realmente ansiosa pelo lançamento (todos previstos para outubro, coincidentemente), mas acho que fico com The Cursed Child, da já citada J.K.Rowling

the cursed child

5.)O livro que mais te decepcionou esse ano

Não foi de todo ruim, mas por se tratar de um dos meus autores preferidos confesso que esperava mais:O Oráculo oculto, primeiro volume da nova saga de Rick Riordan chamada As provações de Apolo [resenha]

583743_oraculo-oculto-o-vol-1-serie-as-provacoes-de-apolo-722249_m2_635959642198684000

6.)O livro que mais te surpreendeu esse ano

Sem nem precisar pensar duas vezes, o escolhido é O Cortiço, de Aluísio Azevedo. Acho que todos aqui sabem que, ao contrário do meu “irmão espiritual”, Alê, não sou uma grande apaixonada por clássicos, e por isso foi com grande temor que comecei a ler este livro (e mesmo assim, só porque a escola pediu), mas não demorou muito e eu acabei adorando ele [resenha]

O-cortico-Martin

7.)Novo autor favorito(que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

Embora ainda não esteja entre os meus favoritos, eu nunca tinha lido nada de Richelle Mead antes de começar o primeiro volume de Academia de Vampiros, chamado O beijo das sombras [resenha]

elas dão o sangue na escola

8.)A sua quedinha por personagem fictício mais recente

Considerando apenas livros e não animes e mangás…creio que Mark Blackthorn de Dama da Meia-Noite, escrito pela Cassandra Clare [resenha]

dama da meia-noite

9.)Seu personagem preferido mais recente

E vamos começar as repetições…kk, meu personagem preferido mais recente é Dumbledore, da saga Harry Potter.

box-livros-harry-potter

10)Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre

E continuando no clima de Harry Potter… não quero dar spoiler, mas eu nunca chorei tanto com um livro quanto em uma certa parte de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

HP5

11.)Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

Um livro que me deixou bem feliz, especialmente no final, foi A irmandade perdida, de Anne Fortier [resenha]

a-irmandade-perdida

12)Melhor adaptação cinematográfica que você já viu até agora, em 2016

Receio que a única adaptação cinematográfica de uma obra que já tenha lido que foi feita esse ano tenha sido Convergente-Parte 1, então por isso (e só por isso) é esse que vai ficar aqui, mas quero deixar bem claro que eu não gostei nem um pouco!

convergente convergentefilme

13)Sua resenha favorita desse primeiro semestre

Tenho estado bem ausente no blog esse ano, mas acredito que minha resenha preferida (e, provavelmente, também a maior) foi a de Dama da Meia-Noite [resenha]

14)O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano

Eu sei que já citei esse livro e também sei que a Nath deu exatamente a mesma resposta, mas mesmo assim…Dama da Meia-Noite, como vocês já sabem, da Cassandra Clare kk.

dama da meia-noite

15)Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano

Se conseguir ler todos que estão na minha estante mais os três que estou esperando lançar em outubro, já estou feliz kk, mas selecionei mais três livros que pretendo ler ainda esse ano: Os contos de Beedle, o bardo Animais fantásticos e onde habitam Quadribol através dos séculos, todos da J.K.Rowling, como podem ver, estou atravessando uma fase de vício em Harry Potter, mas acho que passa (ou talvez não, Percy Jackson e Os Olimpianos Os Instrumentos Mortais nunca passaram kk), é esperar pra ver.

livros-j-k-21

Bom, a tag acaba por aqui pessoal, eu realmente amei respondê-la, e mais uma vez agradeço á Nath pela indicação! Me desculpe pelo excesso de J.K.Rowling e Cassandra Clare kkk. De qualquer forma, é claro que eu indico meu “irmão espiritual” Alê pra essa tag e o restante dos indicados se encontram abaixo:

Blog Manjericão
Reflexões e Angústias
Meu Mundo em Páginas
Alugue Sorrisos
Blog Quase em Crise
Simples e Escritos

A Bookaholic Girl
By Carol Campos
Toq’sutil
O Armário do Cris
Uma pedra no caminho
Atraídos pela Leitura
Viver é uma Arte
Blog do Palhão
Mê Guarda-Chuva
Devaneadora de Ideias
Me Apaixonei Por um Livro
Amanhecer Literário
Universo da Libélula
Vida em Série
O Eu Insólito
brunamachadoblog
Sendo Honesto
Sorrir para Encantar
Meu refúgio
Minuciosa Vida
Drops Literário
Sorrisos de Dezembro
Terapia da Vida Real
Catando coquinhos no asfalto quente
Face e Melanina
Acasos
Loucamente Simples
Projetos no PapelQuase em Crise?
Pulha do Cafundó
M. S. Costa
Inspiração
Enamorado
Coisas Amáveis
Viver a vida
Livros e Vitrolas
Charme Haut
O Ponto Afinal
Atraídos pela Leitura
Universo da Libélula
Bruna Nekel Blog
A Quimera
Nossa Canção
Estante Amarela
VIVIMETALIUN
Ritmo Desmedido
S U P R I M A T E C
Pro seu dia ficar melhor
Escrivaninha Literária
Leituras da Lou

Vidas que Vivi
Blog Letras e Contos
Maré de livros

Ana Brocker
Maré de Livros
Elegia para agosto
Designer Eliz
Uma Palavra Sincera
Pearl Bra
Tudo Bacana
Contas Comigo
Style around the world
Blog do Fred
Senhora Da Vaidade
Aventuras Mundanas
Chris Nyelssen
1, 2, 3 e Rebole
Lena Rico
Uma Viagem Diferente
Favo de Fel
luasdelolla
Thiago Mourão
SportBioBlogSportBioBlog
Drika SA Blog
Unidos, chegaremos!
Sonhar Sempre Desistir Nunca
Stephanie’s Daily Beauty
Luanna Ravanelli
Doce Capricho
Palavras Soltas
Frugalidades
Coisas da Fabi Blog
Leia a Bula
ideianutri
Notas para si mesmo
Baú dos EspelhosBaú dos Espelhos
Vinícius de Brito
Espalhe Feminices
– Para Mudar Paradigmas –
Nicolecises
Eu Escolhi Parar
Universo Inconsequente
Espelhos Decorativos
Dreamer Fashion Week
Bar das Três
Inventando Coisas
Desajustado
As Estrangeiras
Virando Fashionista
Estante Predileta
umapaixaochamadalivros
Blog Fernanda Guerra

Beijos,

Ana Beatriz

15 comentários sobre “Tag:50%

  1. Amei suas respostas Ana!! Super me identifiquei com várias *-* Também adoro o Dumbledore hehe. E aah ano passado também tive que ler “o cortiço” para escola e adorei!! Não tem como não se apaixonar pela capa de “a dama da meia-noite”, não é mesmo?
    Muito obrigada por responder a tag ❤️
    Um beijão!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigada, também adorei as suas! Aliás, eu que agradeço pela indicação, gostei muito de responder! E simplesmente não tem como não amar o Dumbledore kk, nem a capa de “Dama da Meia-noite” também kk. Quanto ao “Cortiço”, foi de fato uma grande surpresa, considerando que não esperava nada do livro e gostei bastante.
      Beijos 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  2. Hum, gostei de ler suas respostas. E Convergente deve ser interessante com os detalhes todos do livro. Gosto da série Divergente, no entanto consegui ver os filmes apenas.
    Abraços, Ana. Boa tarde.
    E obrigada pela indicação. : )

    Curtido por 1 pessoa

  3. Obrigada, espero que goste de responder a tag também! E quanto a Divergente, se você gostou dos filmes vai adorar os livros, mas já aviso que tem muitas diferenças, principalmente no último! Kk
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. Imagine, é claro que eu não ia deixar de te convidar! Fico feliz que tenha gostado, e esqueceu de falar que eu também citei Rick Riordan. Não tem jeito, alguns autores/livros/sagas sempre aparecem! Kk
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário