A Governanta – Catherine Gaskin

Resultado de imagem para a governanta catherineO cenário deste maravilhoso romance de suspense da autora irlandesa Catherine Gaskin é a ilha de San Cristóbal, localizada nas Antilhas, mais precisamente no ano de 1830, época em que ainda existia a escravidão e cultivava-se açúcar.

Nesta ilha perfumada e de flores exóticas, onde escravos viviam oprimidos e em condições sub-humanas em suas senzalas, sendo proibidos de praticar seus ritos religiosos, oriundos da África, Fiona McIntyre – que viera da Escócia para trabalhar como governanta da família Maxwell – acreditava estar num verdadeiro paraíso tropical. Contudo, ao tomar o lugar de sua meia-irmã Mary, que desistira de ser governanta dos Maxwell por conta de seu repentino casamento, ela deparou-se frente a frente com o mal verdadeiro, que rondava aquela fazenda a todo momento.

Fiona começa então a tomar conta de Duncan, menino doce e meigo, que ela passa a gostar desde o primeiro momento. Contudo, ela não consegue livrar-se de seu dom de premonição, verdadeira maldição que a persegue desde a morte de sua mãe.

E ao envolver-se amorosamente com o belo Fergus, enteado do dono da fazenda, ela descobrirá, da pior maneira possível, que tudo o que ocorria naquele lugar não passava de um plano sinistro e macabro, ligado ao passado da fazenda Land fall!

O resto, só lendo muito!!!

Suspense muito bem elaborado, com uma pitada de sobrenatural e capaz de prender a atenção dos leitores da primeira página até a última página, contando com um desfecho surpreendente e completamente inesperado!

Digno de 5 estrelas!

Esperamos que tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)
&
Ana Paula

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s