O universo de Harry Potter de A a Z-Aubrey Malone

O guia não oficial definitivo de toda a série é para os velhos (ou novos como eu, que terminei a saga semana passada kk) fãs que estão loucos pelo lançamento de The Cursed Child (o livro) em outubro e do filme Animais fantásticos e onde habitam em novembro, entrarem mais uma vez nesse mundo onde a magia é mais comum do que o telefone.

Com esse objetivo, o livro contêm verbetes sobre todos os sete volumes (portanto, não leia esse livro antes de terminar As relíquias da morte, pois vai ter spoiler) , com nomes de personagens, lugares, seres extraordinários e feitiços, para você não se esquecer de nada.

No entanto, a obra não se trata apenas de um dicionário sobre Harry Potter e o universo que o cerca, nele temos também diversas curiosidades sobre os atores que interpretaram esses personagens tão amados e, principalmente, sobre a autora que os criou.

Desde a pobreza da escritora até as acusações de plágio sofridas, passando por um divórcio conturbado e pela morte da mãe, este livro só fez com que eu a admirasse ainda mais, além de ser uma fonte de inspiração/esperança para qualquer um que, como eu, nutre o sonho de publicar um livro um dia.

Rápido e incrivelmente simples de se ler, o livro é perfeito para os fãs, especialmente aqueles que já leram há algum tempo ou não possuem memória, e, por isso, merece meu 8.

By Ana Beatriz

6 comentários sobre “O universo de Harry Potter de A a Z-Aubrey Malone

  1. Awnn obrigada! E eu também estou muito ansiosa pelo filme, mas mais ainda pelo lançamento de “The cursed child”! Quanto ao livro, eu o indico para qualquer fã de Harry Potter, e é super rápido de ler!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quer dizer que o meu vício é incurável, então? Eu realmente tinha esperanças de que fosse só uma fase porque terminei a saga há pouco tempo kk. Pelo jeito me enganei, não é?❤📖⚡

    Curtir

  3. Como disse, estou atravessando uma fase de vício em Harry Potter, talvez passe, talvez não…só o tempo dirá! Kk tinha pensado numa fanfic, mas um conto também não é má ideia!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

