RATOS E HOMENS – John Steinbeck

Imagem relacionadaBoa tarde, querida Família Lendo Muito!

Hoje, trago-vos a resenha de Ratos e Homens: um verdadeiro clássico universal, de autoria do escritor americano John Steinbeck – ganhador do Nobel de 1962.

Em plena Grande Depressão Americana, a dupla de caipiras migrantes George e Lennie vivia fazendo pequenos bicos em lavouras de fazendas no interior da Califórnia. George era um sujeito pequeno, franzino e muito ladino; já, Lennie era muito alto e forte como um touro, mas com uma compreensão das coisas similar à de uma criança de três anos. 

Por causa de sua força descomunal e sua fraca inteligência, Lennie vivia criando problemas para ambos e George vivia sempre reclamando que sua vida seria muito mais fácil sem o amigo, porém, Lennie recusava-se sempre a abandoná-lo.

O sonho destes dois trabalhadores braçais era juntar um dinheirinho para comprarem um pedacinho de terra para cultivarem hortaliças e criarem coelhos, todavia, por causa da última confusão em que Lennie se metera, eles foram obrigados a abandonar o serviço e rumarem para Salinas, onde foram empregados para trabalharem num rancho.

Apesar de serem bem recebidos pelos outros trabalhadores do rancho – principalmente por Candy, um velho faz-tudo do lugar -, Curley, o filho do dono, que era uma pessoa extremamente cruel e preconceituosa, logo fica na marcação dos dois, principalmente por causa de sua bela esposa, que vive flertando com os empregados.

Não vai demorar muito para Lennie envolver-se na pior enrascada de sua vida…

O resto, só lendo muito!

Uma verdadeira história de amizade, que conta  com um final surpreendente e comovente, capaz de levar qualquer leitor às lágrimas, mesmo os mais duros!

Digno de 5 estrelas!

Espero que vocês realmente tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)

.

Anúncios

Um comentário sobre “RATOS E HOMENS – John Steinbeck

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s