Tag 7 Pecados Capitais Literários

Boa tarde, família Lendo Muito!

Eu e Ana Beatriz, minha “irmãzinha espiritual”, só temos motivos para agradecê-los pelas indicações que temos recebidos de vocês para responder muitas Tags maravilhosas, principalmente literárias, que tem tudo a ver com o nosso blog.?

Como eu estava com tempo sobrando hoje, resolvi então procurar uma Tag bem interessante para vocês. E encontrei uma bem legal no canal Delírios da Angel. Trata-se da Tag 7 Pecados Capitais Literários.

Como a tag não possui qualquer regra, eu não vou perder tempo e já vou começar a respondê-la para vocês!!!

1. Ganância – Qual o livro mais caro e o mais barato que você tem na sua biblioteca?
Meu livro mais caro é um livro de bolso, raríssimo (R$ 450,00). O título é Filha de Satanás, Filha de Deus. Quem escreveu foi Susan Atkins, que fez parte do grupo de Charles Manson.

Filha de Satanás, Filha de Deus

Já o mais barato é “A lira dos Vinte Anos”, de Álvares de Azevedo. Comprei na máquina de livros da Estação da Luz, por apenas R$ 1,00, acreditem!

Lira dos Vinte Anos

2. Ira – Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Acho que posso falar isso de Stephen King. Amei Cão Raivoso, Christine, A Hora do Vampiro, Cemitério Maldito e muitos outros. Mas também odiei A Coisa, Os Justiceiros, Insônia, Jogo Perigoso e O Apanhador de Sonhos, que foi o pior livro que eu li do “Mestre do Terror”.

3. Gula – Qual livro você devorou, sem vergonha nenhuma?
Li, em apenas um dia, Juliety Society, da Sasha Grey, e não me envorgonho por isso...kk

sasha-grey-the-juliette-society-autografado-15072-MLB20094765734_052014-O

4. Preguiça – Qual livro você tem medo de iniciar por pura preguiça?
Tenho uma lista enorme (mais de 600 livros acumulados) para ler e não costumo ter preguiça alguma para iniciar nenhum livro. Mas A Hospedeira, da Stephenie Meyer, que eu ganhei de presente há algum tempo, é um que vai ficar para o final da fila, pois a Saga Crepúsculo não me deixou uma boa impressão…kk

5. Orgulho – Um livro que deixou você orgulhoso por ter lido.
Não consegui achar uma resposta fácil para esta pergunta, já que tenho orgulho de ter lido tantos livros ótimos. Resolvi recorrer a Crime e Castigo, de Dostoieviski, pela sua importância na literatura russa e mundial.

6. Luxúria – Quais atributos você acha atraente em um personagem?
Sabedoria, humor e paciência. Atributos de sobra no Conde de Monte Cristo, Simbad o Marujo ou de Edmond Dantès, seu nome real. Desde de que li O Conde de Monte Cristo, tento me espelhar nas suas qualidades.

7. Inveja – Qual livro você gostaria de receber de presente de alguém?
Eu gostaria de ganhar uma livraria de presente, se fosse possível… Mas vou escolher Os mais belos Contos Terroríficos vol. 1 e 2, de 1945, da Editora Vecchi, que eu estou procurando faz bastante tempo, sem qualquer sucesso. Se alguém tiver estes dois livros na sua biblioteca e quiser me presentear, saiba que me deixará deveras feliz!rs

Os Mais Belos Contos Terroríficos

Vou indicar, em primeiro lugar, a minha querida “irmãzinha espiritual” Ana Beatriz Baunilha Saguiane para responder esta Tag. E gostaria que todos os blogs listados abaixo respondessem também, pois adoro o que vocês escrevem, apesar de nem sempre poder visitá-los!!!

Only Secreat Dreams
Blog do Palhão
Mê Guarda-Chuva
Devaneadora de Ideias
Reflexões e Angústias
Me Apaixonei Por um Livro
Amanhecer Literário
Universo da Libélula
Vida em Série
O Eu Insólito
S.O.S. Srta Brito
brunamachadoblog
Sendo Honesto
Sorrir para Encantar
Meu refúgio
Minuciosa Vida
Drops Literário
Sorrisos de Dezembro
Terapia da Vida Real
Catando coquinhos no asfalto quente
Face e Melanina
Acasos
Loucamente Simples
Projetos no PapelQuase em Crise?
Pulha do Cafundó
M. S. Costa
Inspiração
Enamorado
Coisas Amáveis
Viver a vida
Livros e Vitrolas
Charme Haut
O Ponto Afinal
Atraídos pela Leitura
Universo da Libélula
Bruna Nekel Blog
A Quimera
Nossa Canção
Estante Amarela
VIVIMETALIUN
Ritmo Desmedido
S U P R I M A T E C
Pro seu dia ficar melhor
Escrivaninha Literária
Leituras da Lou

A Bookaholic Girl

Vidas que Vivi

Maré de livros

Ana Brocker
Maré de Livros
Elegia para agosto
Designer Eliz
Uma Palavra Sincera
Pearl Bra
Tudo Bacana
Contas Comigo
Style around the world
Blog do Fred
Senhora Da Vaidade
Aventuras Mundanas
Chris Nyelssen
1, 2, 3 e Rebole
Lena Rico
Uma Viagem Diferente
Favo de Fel
luasdelolla
Thiago Mourão
SportBioBlogSportBioBlog
Drika SA Blog
Unidos, chegaremos!
Sonhar Sempre Desistir Nunca
Stephanie’s Daily Beauty
Luanna Ravanelli
Doce Capricho
Palavras Soltas
Frugalidades
Coisas da Fabi Blog
Leia a Bula
ideianutri
Notas para si mesmo
Baú dos EspelhosBaú dos Espelhos
Vinícius de Brito
Espalhe Feminices
– Para Mudar Paradigmas –
Nicolecises
Eu Escolhi Parar
Universo Inconsequente
Espelhos Decorativos
Dreamer Fashion Week
Bar das Três
Inventando Coisas
Desajustado
As Estrangeiras
Virando Fashionista
Caderno de Lua
Estante Predileta
umapaixaochamadalivros
Blog Fernanda Guerra

Acho que é só isso, pe-pes-soal! Ainda tem a listinha da Ana Beatriz, aguardem!!!kk

Um ótimo final de semana e um beijo no coração de todos vocês

Alex André

 

25 comentários sobre “Tag 7 Pecados Capitais Literários

  1. Obrigada por ter indicado o Dreamer Fashion Week, to louca pra responder a TAG!
    Adorei suas respostas, você tem uma amiga espiritual, eu também tudo, mas é mais uma relação de amor e ódio do que qualquer outra coisa kkkk
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • A minha com a Ana Beatriz, minha “irmãzinha espiritual”, é apenas de carinho…rs
      Será um prazer conhecer as suas respostas, querida amiga.
      Um beijo enorme e um excelente início de semana para você!

      Curtir

Deixe um comentário