CHRISTINE – Stephen King

Arnie Cunningham, um adolescente rejeitado, cheio de espinhas e óculos fundo de garrafa e seu amigo Denny, jogador de futebol da escola, popular e o oposto de Arnie, encontram uma sucata que um dia já fora um Plymout 58.

Arnie se apaixona pelo carro no mesmo instante e passa a chamá-lo de “Christine”. Ele compra o carro de um velho muito estranho, Roland D. LeBay.

Arnie tem a ideia de restaurar Christine e deixá-la como havia saído de fábrica. Para isso, aluga uma garagem particular. O carro vai se regenerando aos poucos(sim, você não leu errado) a cada dia que passa.

A partir deste momento, Arnie começa a mudar, suas espinhas começam a secar, ele começa a enfrentar os valentões da escola e acaba ficando com a ex-namorada de seu amigo Denny.

Mas algo está errado com Arnie, pois ele passa a mudar completamente de personalidade, ase tornar completamente obcecado por “Christine” e a não mais ligar para sua amizade com o amigo. E crimes começam a acontecer.

Denny resolve investigar e encontra  George LeBay, irmão antigo proprietário do carro, que havia falecido. Após conversar com George LeBay, e ouvir sobre o passado do carro, Denny passa a acreditar que “Christine” está possuída pelo espírito do antigo proprietário.

O resto, só lendo muito…

Na minha opinião, o melhor livro do Mestre do Horror,  por tanto ganha nota 10. Li quando tinha 11 anos de idade (sim, eu sempre gostei de livros de terror), e até hoje acho a história moderna e aterrorizante. Se alguém assistiu ao filme horrível de 1983: “Christine – O Carro Assassino”, de John Carpenter, passe uma borracha e esqueça tudo o que viu. O filme não retratou nenhum pouco o ambiente e enredo do livro, infelizmente.

Só como curiosidade, Stephen King era apaixonado por este carro, quando criança.

 

Anúncios

3 comentários sobre “CHRISTINE – Stephen King

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s