CÃO RAIVOSO – Stephen King

Esta postagem é uma homenagem para estas seguidoras adoráveis: a Nati, do Blog Only Secret Dreams, que adora histórias com cães e a Aninha Karolayne, do Blog Meu Mundo em Páginas, que não é muito fã de histórias horripilantes.

Portanto, resolvi postar esta história de suspense bem diferente para vocês duas. Espero que gostem.

O dócil cão Cujo, da raça São Bernardo e com 100 quilos de peso, certo dia sai para brincar na floresta. Ao perseguir um coelho até uma toca cheia de morcegos, ele acaba sendo mordido e contraindo raiva.

Cujo pertence ao garoto Brett, filho do mecânico Joe Camper, homem violento e dominador, que maltrata o filho e a esposa. Brett nota algo de diferente em Cujo, mas Joe Camper não percebe a mudança de comportamento do cão.

Há ainda a família Trenton, que mudou-se para Castle Rock, por causa de problemas financeiros. Vic e Donna saem de Nova York e têm muita dificuldade de adaptar-se na nova cidade. Seu filho Tad, de quatro anos, sofre de pesadelos com monstros no armário.

O cão começa a piorar cada vez mais e Stephen King consegue fazer com que entremos na cabeça de Cujo e sentirmos o terrível sofrimento e a agressividade desencadeada no cão. Até a dificuldade de tomar água é retratada.

As histórias irão se cruzar de uma forma que ninguém poderá sequer imaginar.

O resto, só lendo muito…

Acho que este foi o livro mais interessante que eu li de Stephen King, pois nunca me imaginei na pele de um cão, e também nunca pensei que um autor pudesse pegar a raiva de um animal e transformá-la numa história de verdadeiro sucesso. Nunca li algo parecido, portanto nota 10.

Quem assistiu ao filme “Cujo”, de 1983, por favor esqueça tudo o que viu e leia este livro, pois o filme foi simplesmente horrível e não pode ser levado em consideração.

 

12 comentários sobre “CÃO RAIVOSO – Stephen King

  1. Ai Alex querido o que eu digo para você? Owwn, muito obrigada pela homenagem, eu adorei a resenha e fiquei curiosíssima para ler, já vou até adicionar na minha listinha e tentar ler em breve hehe. Parece ser uma história incrível, imagina entrar na pele de um cão e desvendar todos os seus sentimentos? Só um gênio mesmo em. E você acertou eu cheio, to louca para ler um livro do Stephen, mas não sabia qual, e agora já sei :))
    Um beijo enorme pra ti :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Sabe, Pati querida, que de Insônia eu não gostei muito. É que eu tenho a coleção inteira do Stephen King e acho que ele começou a perder a mão, de uns tempos para cá. Por isso comecei a interessar-me mais pelos livros do Dean Koonz (não sei se leu algum), que são mais intrigantes e apavorantes. Dê uma olhada nas resenhas que eu postei aqui no blog.
      Um beijo enorme.

      Curtir

    • Mil beijos para você, Pati querida. Aliás, me tire uma dúvida: você é de Curitiba, não? Pergunto isso, porque somos daí também, apesar de eu ter nascido em São Paulo e estarmos morando aqui na capital, ainda temos muitos parentes e residência em Curitiba.

      Curtir

  2. Adoro quando você reclama de alguma coisa, é tão difícil! rsrs Não li o livro mas vi o filme. Como já sei que dificilmente um filme sai perto do livro, já vou considerando sua indicação. Excelente resenha! Agora tenho um atraso e tanto pra colocar em dia aqui.
    Bjoooo lindão.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

