Tag: Livros e Adaptações

Antes de tudo, gostaria de agradecer ao blog Devaneios da Lua por essa indicação! Adorei a tag e fico muito grata mesmo, só me perdoe se tiver muitas respostas parecidas com as suas ou citar o mesmo filme/livro muitas vezes! A tag não tem regras então…vamos começar!

Qual sua adaptação preferida?

Já vou começar com um pouco de plágio aqui kk, gostei muito da adaptação de Harry Potter, principalmente do segundo e do terceiro volumes (Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, respectivamente), embora seja meio suspeita pra falar por causa da minha atual fase de vício nessa saga kk.

Qual adaptação você mais detesta?

Existem vários candidatos fortíssimos para eu colocar aqui, mas não foi muito difícil chegar á conclusão de que a adaptação que mais detestei até hoje foi a de Convergente-Parte 1, onde eles trocaram a história por efeitos especiais.

Qual adaptação você está ansioso para ver?

Que eu já tenha lido, acho que a primeira que me vem á mente é Cinquenta Tons Mais Escuros.

Qual a última adaptação que você assistiu?

A última adaptação que assisti foi Como eu era antes de você, mas não li a obra. A última adaptação que assisti de algo que já tenha lido foi a já citada Convergente-Parte 1.

Qual personagem você achou bem adaptado?

Vários: Margo(Cidades de Papel), Rony, Snape e Hermione (Harry Potter), praticamente todos os personagens de Jogos Vorazes e, por mais que tenha reclamações deses dois últimos filmes, gostei bastante da adaptação de Cristina e Quatro (Divergente), assim como da Annabeth e do Groover (Percy Jackson). Não sei se valem séries nessa tag, mas, se valer, também preciso elogiar a adaptação do Alec em Shadowhunters [resenha] (série de TV baseada em Os Instrumentos Mortais).

Qual personagem você não achou bem adaptado?

Por mais que eu goste dos filmes da franquia Harry Potter, Dumbledore foi deixado muito em segundo plano, na minha opinião (o que é uma tristeza, já que se tratava de meu personagem preferido), e a Gina perdeu sua personalidade. Quanto a saga Divergente, adoro a Tris do primeiro filme, mas realmente não sei o que fizeram com a protagonista nos outros dois filmes, principalmente no segundo (Insurgente).

Qual adaptação irá estrear em breve e você está ansioso para ler o livro?

Sem sombra de dúvidas, a resposta é Animais Fantásticos e Onde Habitam, um spin-off de Harry Potter que ainda não comprei.

Qual livro você quer adaptação?

Embora só tenha lido os dois primeiros livros da saga até agora, queria muito uma adaptação de Fallen, a qual foi prometida há anos, mas sem data confirmada (a previsão era para algum momento indefinido do ano passado).

Quais os três filmes que você assistiu e ainda não leu o livro?

Me envergonho disso, mas são vários os filmes que assisti sem ter lido a obra original, e para citar apenas três, escolho Como eu era antes de você, O Lado Bom da Vida e, por fim, O menino do pijama listrado. Só para constar, todos os três estão em minha (enorme) lista de desejados.

Bem gente, as perguntas acabam por aqui! Espero que tenham gostado quanto eu dessa tag, e as indicações estarão aqui embaixo, mas não se sintam presos a elas! Façam se quiserem, tendo sido indicados ou não!

Blog Manjericão
Reflexões e Angústias
Meu Mundo em Páginas
Alugue Sorrisos
Blog Quase em Crise
Simples e Escritos

A Bookaholic Girl
By Carol Campos
Toq’sutil
O Armário do Cris
Uma pedra no caminho
Atraídos pela Leitura
Viver é uma Arte
Blog do Palhão
Mê Guarda-Chuva
Devaneadora de Ideias
Me Apaixonei Por um Livro
Amanhecer Literário
Universo da Libélula
Vida em Série
O Eu Insólito
brunamachadoblog
Sendo Honesto
Sorrir para Encantar
Meu refúgio
Minuciosa Vida
Drops Literário
Sorrisos de Dezembro
Terapia da Vida Real
Catando coquinhos no asfalto quente
Face e Melanina
Acasos
Loucamente Simples
Projetos no PapelQuase em Crise?
Pulha do Cafundó
M. S. Costa
Inspiração
Enamorado
Coisas Amáveis
Viver a vida
Livros e Vitrolas
Charme Haut
O Ponto Afinal
Atraídos pela Leitura
Universo da Libélula
Bruna Nekel Blog
A Quimera
Nossa Canção
Estante Amarela
VIVIMETALIUN
Ritmo Desmedido
S U P R I M A T E C
Pro seu dia ficar melhor
Escrivaninha Literária
Leituras da Lou

Vidas que Vivi
Blog Letras e Contos
Maré de livros

Ana Brocker
Maré de Livros
Elegia para agosto
Designer Eliz
Uma Palavra Sincera
Pearl Bra
Tudo Bacana
Contas Comigo
Style around the world
Blog do Fred
Senhora Da Vaidade
Aventuras Mundanas
Chris Nyelssen
1, 2, 3 e Rebole
Lena Rico
Uma Viagem Diferente
Favo de Fel
luasdelolla
Thiago Mourão
SportBioBlogSportBioBlog
Drika SA Blog
Unidos, chegaremos!
Sonhar Sempre Desistir Nunca
Stephanie’s Daily Beauty
Luanna Ravanelli
Doce Capricho
Palavras Soltas
Frugalidades
Coisas da Fabi Blog
Leia a Bula
ideianutri
Notas para si mesmo
Baú dos EspelhosBaú dos Espelhos
Vinícius de Brito
Espalhe Feminices
– Para Mudar Paradigmas –
Nicolecises
Eu Escolhi Parar
Universo Inconsequente
Espelhos Decorativos
Dreamer Fashion Week
Bar das Três
Inventando Coisas
Desajustado
As Estrangeiras
Virando Fashionista
Estante Predileta
umapaixaochamadalivros
Blog Fernanda Guerra

Beijos,

Ana Beatriz

 

 

8 comentários sobre “Tag: Livros e Adaptações

  1. Que lindaa ❤
    Pelo contrário, fico feliz que tenhamos gostos parecidos!
    Snape foi muito bem adaptado, bem lembrado, por sinal! E a Gina… O que falar, não é mesmo? Simplesmente estragaram a personagem. 😦
    E concordo que um filme de Fallen seria muito interessante!

    Obrigada por ter respondido.
    Um beijo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigada! Que bom que não fica chateada com o plágio! Kk e sim, eu adorei a adaptação do Snape, mas a Gina é melhor não comentar, mal aparece na história kk. Quanto a Fallen, apesar de ainda estar no começo da saga, acredito que seria bem legal ter um filme, mas estamos sendo enrolados há anos, então nem sei mais se vai ter! Kk
    Imagine, eu que agradeço a indicação!
    Beijos 🙂

    Curtir

  3. rs Esse tipo de “plágio” está de bom tamanho quando significa que concorda com alguém.
    Também não li O Lado Bom da Vida, embora tenha visto o filme. O mesmo com Como Eu Era Antes De Você. Gostei, mas, como sempre, deve haver algo diferente na adaptação da história. A gente só percebe o quanto muda quando lê a obra, por isso não deixa de ser interessante fazê-lo depois de já ter visto na telinha. Às vezes, partes da própria história mudam quase que radicalmente, embora não o seu sentido no geral.
    Obrigada pela indicação, Ana.
    Bom final de semana.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim, você só percebe se a adaptação é boa ou não depois que lê o livro, vai por mim, eu li Percy Jackson depois de ver o primeiro filme (que eu tinha amado antes de ler o livro kk). Não conheço ninguém que já tenha lido O Lado Bom da Vida, mas minha mãe e uma amiga minha leram Como Eu Era Antes De Você, e já me contaram algumas mudanças bem importantes que fizeram, o que me deu ainda mais vontade de ler (apesar do spoiler kk). De nada, espero que se divirta respondendo! Obrigada e um bom final de semana para você também 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  4. Ameei a tag!! Nós temos gostos bem parecidos nesse quesito hehe. Também amo a adaptação de Harry Potter, e justamente o segundo filme é um dos meus favoritos de todos, acho que esse é o filme mais engraçado de toda a saga, rio demais com o Rony kkkk. Eu amo a personagem da Hermine nos filmes e também não gostei quase nada do filme Convergente parte 1 :/ e aah leia o livro de “O Menino do Pijama Listrado” a história é linda e “Como Eu Era Antes de Você” também, tem muita coisa dessa história que não aparece no filme hehe.
    Muito obrigada por me indicar, irei responder assim que possível ❤
    Um beijão!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Fico feliz que tenha gostado! E sim, temos gostos bem parecidos mesmo, eu acho o segundo uma das adaptações mais fiéis, e quem não ama a Hermione? Kk quanto a Convergente…bem, eu achava que por ser fã de Percy Jackson, eu já tinha visto o pior, e que nenhuma adaptação me abalaria mas…eu estava errada! Kk obrigada pela dica, faz um bom tempo que quero ler esses dois, e já me falaram sobre algumas mudanças em Como Eu Era Antes De Você que me deixaram meio revoltadas até sem ter lido, então pretendo ler sim! De nada, estou ansiosa para ver suas respostas!
    Beijos 🙂

    Curtir

  6. Obrigada por me marcar , meu irmãozinho! Mas esta vou ficar devendo rsrs eu não curto muito filmes (adaptações cinematográficsa de livros ) então não saberia responder rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário