O nome da estrela-Maureen Johnson

Adolescentes, fantasmas, Londres e Jack, O Estripador, tudo isso pode ser encontrado em O nome da estrela, e todas essas coisas são muito interessantes/atrativas e influenciaram na minha decisão de ler esse livro. Mas o que mais pesou na hora que decidi comprar foi a autora: Maureen Johnson.

Não, eu não sou uma grande fã dela nem nada assim, pelo contrário, esse foi o primeiro livro que li dela, a menos que você conte alguns contos aleatórios. No entanto, ela é uma grande amiga de uma das minhas autoras preferidas, Cassandra Clare, e também da Holly Black. Tanto que alguns dos contos que li dela foram escritos em conjunto com uma dessas escritoras! Por esse motivo, fiquei curiosa para saber como seria um livro só dela, um livro inteiro, não apenas um conto ou algo que ela escreveu com a colaboração de outro alguém.

E posso dizer, sem sombra de dúvidas, que o resultado foi bastante satisfatório. O modo de escrita dela é um tanto frio e pende um pouco para o sombrio em alguns momentos, mas, longe de isso ser um fator prejudicial, é, na verdade, algo bem interessante e original, sem tanto romantismo, doçura e dramatização (por mais que eu ame dramatização, de vez em quando é bom ler algo diferente).

Bem, a história é centrada numa garota prestes a entrar no terceiro ano do Ensino Médio, ela se chama Aurora, ou, para a maioria, Rory. Rory viveu sua vida inteira numa cidade pequena de Louisiana, mas quando seus pais recebem uma proposta de trabalho em Bristol, Inglaterra, ela é obrigada a mudar de país, embora possa escolher a cidade e a escola. Sua decisão é Londres e Wedxford, respectivamente.

Porém, o dia de sua chegada á capital da literatura não é um dia qualquer, mas sim um dia marcado por um estranho evento noticiado em todos os canais ingleses: alguém cometeu um assassinato usando as mesmas técnicas que o antigo Jack, o Estripador. Alguém que não foi filmado por nenhuma das diversas câmeras espalhadas pela cidade mais monitorada do mundo.

Apesar disso, Rory leva a sua vida normal, começando a se adaptar a Wedxford, com suas regras, hábitos e uniformes. É então que conhecemos Jazza, sua adorável colega de quarta, e Jeremy, um rapaz apaixonante.

Enquanto Rory continua tendo as preocupações normais de uma colegial:estudos, provas, amizades, namoro, etc., algum maníaco continua a copiar os velhos crimes do estripador mais famoso da história e a cidade, e principalmente a escola (que se encontra no meio de East End, ou seja, a rota de Jack) começa a entrar em pânico.

Mas Rory deixa de ser apenas mais uma estudante assustada de Wexford quando finalmente vê o principal suspeito dos crimes no terreno do internato. O problema? Ninguém mais parece capaz de vê-lo!

Logo conhecemos Bu, Stephen e Callum,os quais explicam ter a capacidade de ver, e destruir, fantasmas, e ela também. Como se a situação já não soasse estranha e ruim o suficiente, por ser a única testemunha, Rory passa a ser o principal alvo do fantasma causador de tais crimes.

Fantástico e sombrio, Maureen Johnson mostra que não só é amiga de escritoras muito talentosas como também promete ser uma nesse livro que ganha meu 8,5.

By Ana Beatriz

Anúncios

4 comentários sobre “O nome da estrela-Maureen Johnson

  1. Oii, boa noite 🙂
    Eu amei sua resenha, não sou fã de suspenses, porque sou medrosa, mas suas palavras me conquistaram, rs. Eu já li o conto que a autora escreveu no livro “Deixe a Neve Cair” e adorei, ela tem uma ótima escrita. Quem sabe eu me arrisco com essa indicação, rs.
    Beijinhos ♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito obrigada, de verdade! Fico feliz que tenha gostado! Pode ficar tranquila, tem bem pouco de suspense, é mais sobrenatural, então não dá medo não! Eu sempre tive curiosidade de ler”deixe a neve cair” e agora com a sua indicação e conhecendo melhor a escrita dela, mais ainda!
    Beijos 🙂

    Curtir

  3. Amei sua resenha!! Fiquei mega curiosa para ler, eu amo histórias de suspenses e que pendem para esse lado mais sombrio/sobrenatural, sempre fico tentando desvendar os mistérios… Já li os contos da autora em Zumbis vs. Unicórnios e Deixe a Neve Cair e lembro que amei, inclusive, dentre os três contos do livro de Deixe a Neve Cair, o dela foi o que mais gostei :)) Irei adicionar à listinha esse livro ❤
    Um beijão!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Aposto que vai gostar então! Eu nunca li nenhum desses dois livros, embora sempre tenha tido grande curiosidade com ambos! Mas li um dela em Férias Infernais e alguns dela com a Cassandra Clare em As Crônicas de Magnus Bane, e gostei bastante!
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s