Respondendo a Book Tag Bang

Meus queridos amigos, fui convidado por minha doce Fabizinha, do Blog S.O.S. Srta. Brito, que é um blog simplesmente maravilhoso. A Fabi ensina todo tipo de de customização possível como roupas, bolsas e também receitas para cremes naturais. Deem uma passada lá e confiram as dicas da minha querida Fabi.

Book Tag: Bang! Une alguns trechos da música Bang da Anitta e cada trecho com uma questão a ser respondida que envolve a literatura em geral. As regras são as seguintes:

  • Copiar e colar a logomarca da Tag;
  • Responder todas as questões com suas próprias palavras;
  • Creditar quem te marcou;
  • Convidar outros blogs para participar.

Solta o som Fabizinha…

Vem na maldade com vontade chega encosta em mim

Hoje eu quero e você sabe que eu gosto assim…

ezgif-com-resize

ah, ah, ah, ah, ah

ah, ah, ah, ah, ah

ah,ah,ah,ah,ah

ah,ah,ah,ah,ah

“Bang (bang)” dei meu tiro certo em você”

1.Livro que você comprou sem ter ouvido falar e acertou em cheio?

R: Objetos Cortantes, de  Gillian Flynn, comprei no escuro, sem nunca ter ouvido falar antes da autora e não me arrependi. Mostrou-se um livro de suspense ótimo cheio de reviravoltas na história e que expõe o problema de adolescentes que se cortam, de uma maneira bem direta. Quem tiver vontade de saber um pouco mais sobre este livro excepcional, dê uma olhadinha na minha resenha: https://lendomuito.wordpress.com/?s=objetos+cortantes

“Deixa que eu faço acontecer,
Tem que ser assim pra me acompanhar
pra chegar”

2. Série literária que pretende ler ou terminar?

R: Já li muitas séries e confesso que me enjoei um pouco por causa da minha decepção com a saga Crepúsculo. Mas uma em questão ainda me chama a atenção e poucas pessoas conhecem ou já ouviram falar: “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott. Já li o primeiro e o segundo livro: “As Mulherzinhas Crescem”, e inclusive já fiz resenha dos dois, se alguém tiver o interesse: https://lendomuito.wordpress.com/2015/08/20/24/https://lendomuito.wordpress.com/2015/08/24/as-mulherzinhas-crescem-louisa-may-alcott/.  

E não vejo a hora de  ler os dois últimos: “Um Colégio Diferente” e “A rapaziada de Jô”.

“Então vem, não sou de fazer muita pressão
Mas não vou ficar na tua mão”

3. Livro que fez seus amigos se apaixonarem, mas com você ocorreu o contrário?

R: O Demonologista, de Andrew Piper, pois achei que fosse um livro de terror, muito assustador, por causa de  muitas amigas blogueiras terem feito resenhas com tantos elogios e a própria autora Gillian Flinn, de “Objetos Cortantes” ter descrito como “Emocionante, absolutamente enervante e inteligente”, entretanto ao ler não encontrei nada disso, ao contrário, deparei-me com um suspense bem fraco e uma história sem qualquer emoção. Fiz a resenha para quem tiver curiosidade: https://lendomuito.wordpress.com/?s=demonologista

 

 

 

capa_demonologista

“Se você quiser não pode vacilar
demorar”

4. Livro que leu em menos dias?

R: Achei esta pergunta um tanto quanto relativa, pois já li alguns livros em questão de horas. Contudo acho que posso considerar: “Oliver Twist”, de Charles Dickens, e “Christine”, de Stephen King, como os que mais rápidos que já eu tenha lido, algo em torno de 1 ou 2 dias. 

Para ambos, já fiz as devidas resenhas: 
https://lendomuito.wordpress.com/2015/10/29/oliver-twist-charles-dickens/ e https://lendomuito.wordpress.com/?s=christine

“Ihh, pra te dominar
virar tua cabeça”

5. Livro ou série que você mais indica aos seus amigos?

R: É difícil indicar livros, pois são tantos os que eu gostaria que lessem, mas vou indicar estes: “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas, meu livro de cabeceira, que trata da inveja, vingança, e “Servidão Humana”, de W. Somerset Maughan, que apresenta a rejeição a um jovem que possuía uma deficiência física, e que acaba mais tarde sendo vítima de uma sedutora mulher.

Já fiz uma resenha para “Servidão Humana”, para quem estiver interessado: https://lendomuito.wordpress.com/?s=servid%C3%A3o+humana

Servidão Humana

 

“Eu vou continuar
te provocando” 

6. Série que te chama atenção, mas não parou para ler ainda?

R: Não tenho mais o hábito de ler séries, portanto vou passar esta…haha.

“Ihh, pra escandalizar
dar a volta por cima”

7. Livro que você pensou em desistir e do nada ficou bom?

R: O nome da Rosa, de Umberto Eco, não pensei em desistir, mas achei meio chato no início, mas depois da página 100, a história ficou ótima e eu me empolguei.

“Não vou parar, até te ver
pirando”

8. Livro ou série que pretende ler em 2016?

R: Fiz uma listinha dos meus 10 preferidos para 2016, mas o livro que mais desejo ler é Zé do Caixão – Maldito, A Biografia, sobre o único cineasta a criar um personagem genuinamente brasileiro, extremamente premiado no exterior e, que aqui no seu próprio país, sempre foi tratado como um pária.

Zé do Caixão - Maldito, A Biografia

Convido para responder esta tag:

O anjinho querido da Nati,  do Blog Only Secret Dreams

A querida Lou, do Louise Christine Blog

A dupla queridíssima Marina e Wanessa do Blog Petite Aquarelle

A doce Aninha, do Blog  Meu Mundo em Páginas

As minhas queridinhas Lúh e Malú, do Blog  Livros e Vitrolas

A querida Mi, do  Mih’s Blog

A minha queridinha Jak,  do Blog JKMONDE

A minha tão querida Lelê, do Blog Tô Pensando em Ler

A Isa querida, do BlogIsaneblina

Minha doce Sophi, do Blog Sentimentos Escritos

A doce Vivi, do Blog Aqui entre nós

O meu grande amigo Sr. Maurício, do Blog Crime sem Castigo

 

Estou me despedindo e deixando um grande beijo a todos.

Alex André

17 comentários sobre “Respondendo a Book Tag Bang

  1. Obrigada Alex, tenho muitas tags para responder, e todas serão em áudio, então estou preparando tudo para ficar Ok! 😉 Fico muito feliz pela indicação, confesso que vai ser um pouco difícil, mas nada que eu resolva.

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigado, minha amiga. Sempre que posso estou passando no seu blog para dar uma olhada.
      Desejo-lhe um feliz ano novo, repleto de alegrias e sucesso tanto para você quanto para seu blog, que é maravilhoso.
      Um beijo enorme.

      Curtir

  2. Adoreei a tag e suas respostas Alex querido!! Muito muito obrigada por me indicar e por sempre lembrar de mim, fico muito feliz com isso hehe. Confesso que achei o primeiro livro que você citou bem interessante e já anotei suas indicações aqui :))
    E aah, desejo a você um ótimo ano novo, e que seu ano seja repleto de felicidade e momentos bons e que todos os teus sonhos se realizem e que você consiga realizar muitas leituras boas!!
    Grande beijo pra ti!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Meu anjinho querido, você sempre com suas palavras tão doces.
      Saiba que também desejo que tenha um feliz ano novo repleto de felicidades e realizações pessoais. Que você continue sendo esta garota fantástica e que conquiste ainda mais amigos e que não sofra nenhuma desilusão ou tristeza. Também desejo que leia muito durante o ano.
      Um beijo enorme, anjinho.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Gosto muito do seu gosto literário, Alex! Sempre conheço algum livro que nunca ouvir falar e fico empolgada para saber mais sobre. Obrigadaa pela indicação, querido. Esse ano com certeza pago todas minhas dividas com tag. Um grande beijo!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário