NOITE SEM FIM – Agatha Christie

Noite sem Fim

Esta postagem é uma pequena homenagem que faço ao primeiro amor de minha vida: minha querida mãe, a sra. Dalva, que além de ter me oferecido tanto amor e carinho, me iniciou na literatura aos 4 anos, lendo livro de histórias infantis e me alfabetizou antes de entrar para a escola.  

Ela também  é uma grande fã de Agatha Christie e já leu todos os livros da Dama do Crime. Este é especial, pois é justamente o predileto dela e também o primeiro que ela me incentivou a ler.

 

Ao conhecerem-se em um leilão, Mike, um belo jovem, sedutor e amante de aventuras, sem compromisso com nada e sem qualquer dinheiro acaba por conhecer Ellie, moça bonita e carente, e extremamente rica.

Eles casam-se e Ellie presenteia seu amado com a compra da propriedade “As Torres” que ele tanto sonhara e que cobiçara no leilão que haviam se conhecido, mas sem condições de comprá-la por total falta de dinheiro. Mike pede então auxílio a seu amigo arquiteto Santonix, que os ajuda a construir uma bela casa naquele terreno.

O jovem casal descobre mais tarde que o lugar era também conhecido como “Campo do Cigano” e que uma velha cigana afirmara ser  amaldiçoado por um grupo cigano que muito tempo atrás havia sido expulso dali e por isso havia rogado uma grande maldição em toda aquela área. A velha cigana alertou-os para que partissem dali e não mais voltassem.

Coisas estranhas passam a acontecer como bilhetes em pássaros mortos ordenando-os que partam dali; a bela Ellie fica aterrorizada com estas mensagens que não assustaram de forma alguma Mike, que afirmava que aquele lugar era o que tinham sonhado e que aquilo não os demoveria do sonho de morarem ali de jeito algum.

A vida de ambos parece que voltaria ao normal até que um tragédia terrível abate-se sobre o jovem casal.

O resto, só lendo muito…

É um livro bem diferente dos outros da autora, pois ele é narrado em primeira pessoa, além de ser um suspense que será desvendado apenas nas últimas páginas. Não tem Poirot, nem Miss Marple ou o casal Tommy e Tuppence Beresford, mas tem muita emoção e tensão. Sei que tenho muitas fãs da autora aqui no blog e peço que leiam este livro e depois me falem o que acharam. Minha nota é 9. 

By Alex André

Anúncios

16 comentários sobre “NOITE SEM FIM – Agatha Christie

    • Vai encantar-se com este, Gabi querida. E verá que muitas resenhas desta autora maravilhosa serão postadas em 2016, pois tenho quase toda a coleção da Dama do Crime, com exceção de alguns livros que ela escreveu sob o pseudônimo de Mary Westmacott, como “Filha é Filha”.
      Um beijo enorme, minha tão querida amiga e obrigado pela sua tão graciosa visita.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Oi meu principe! Desculpa o sumiço, mas te expliquei no Twitter, to indo pegar meu celular agora, por isso estou correndo.
    Linda a homenagem que fez pra sua mãe. São nossas joias e ter por perto, faz, as vezes, que esqueçamos o quanto são importantes na nossa vida.
    Parabéns por ser assim Alê.
    Bjooo

    Curtido por 1 pessoa

    • Patinha sumida que resolveu dar as caras no blog do amigo. Sabe que amo você e o Gaba? Espero que estejam bem e que tenham um ótimo final de ano e um 2016 maravilhoso.
      Minha mãe é a pessoa mais preciosa da minha vida, pois me deu à luz e teve mais tempo comigo, já que meu pai teve que trabalhar muito para nos sustentar e eu cheguei a vê-lo pouco durante uma época da minha vida. Se não fosse por ela eu talvez não fosse o leitor viciado que sou hoje…haha.
      Um beijo enorme, amiga querida.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s