O ESPELHO DO DIABO – Jan Alexander

Queridos amigos, esta seria a primeira resenha de 2016, contudo terminei bem antes a leitura, e por isso ela tornou-se a última resenha de 2015. Espero que apreciem.

Quando Elliot Lewis, um aspirante a escritor, recebe a notícia que havia herdado um antigo castelo no sul da França, ele pensou que seus problemas com dinheiro haviam chegado ao fim. Havia se casado com a bela Irene, que além da beleza possuía dinheiro, algo que ele sempre havia rejeitado, mas agora iria possuir sua própria fortuna.

Antes de viajarem, convidam Emily, irmã de Irene,  para irem com eles, o que é de pronto rejeitado por ela, já que a mesma ainda tinha muitas compromissos na Califórnia, além de preferir manter-se um pouco distante, pois há tempos vem mantendo uma paixão platônica pelo cunhado.

Ao chegarem na França, deparam-se com uma propriedade abandonada, com lixo e janelas quebradas e que nem de longe agradou Irene. Já Elliot sentiu-se bem empolgado, planejando restaurar a antiga mansão e deixá-la habitável novamente.

Irene repara que um homem de preto está sondando a velha mansão, mas seu marido nada vê. Quando já estavam saindo da mansão abandonada assustam-se com um enorme gato preto que provavelmente já morava naquelas ruínas a algum tempo.

Elliot encontra o arquiteto Monsieur Bernard, que aceita o projeto. Mas coisas estranhas começam a acontecer, como o massacre selvagem sofrido pelos quatro cães bravios do arquiteto.

Ao passear pelas redondezas, Irene encontra o vigário local, que lhe conta a história do Castelo Garac, que eles estavam restaurando. Ela fica sabendo então que seu último marador, o Marquês de Garac, era um homem muito depravado e que tinha fama de raptar belas jovens nos povoados vizinhos e usá-las em suas orgias e rituais demoníacos.

O casal conhece então Philipe Gastion , homem estranho, que afirma poder ajudar na restauração, já que conhece a mansão como ninguém, pois vivera naquele povoado durante a sua infância e juventude. Irene sente uma terrível aversão ao homem, mas seu marido aceita a oferta de primeira.

A partir de então, Gastion começa a exercer uma terrível influência sobre Irene, a ponto de fazê-la mudar de personalidade, tornando-se libertina, depravada, experimentando orgias. Ela passa a trair  Elliot com Gastion, por quem ela  experimenta uma repulsa e ao mesmo tempo um magnetismo.

Com o passar dos dias, Philipe Gastion pede que Irene chame sua irmã Emily, para visitá-los, pois ele precisa muito conhecê-la. Apesar d de temer o contato com aquele pervertido, Irene acaba cedendo com medo de perder Gastion.

Muitas coisas estranhas e macabras acontecerão daí em diante e o resto, só lendo muito…

Um belo livro de suspense, que não chega a assustar, mas prende bastante a atenção do leitor, da primeira a última linha, com um desfecho emocionante. Nota 8.

Alex André

Anúncios

5 comentários sobre “O ESPELHO DO DIABO – Jan Alexander

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s