As Máscaras do Pavor – Coleção R. F. Lucchetti – 1

Resultado de imagem para capa as máscaras do pavorQuerida família, trago-vos mais uma resenha do grande mestre Rubens Franscisco Lucchetti. Desta vez falarei do livro As Máscaras do Pavor, que inicia a Coleção R. F. Lucchetti.

A história se passa em 1970, durante a Retrospectiva do Horror, evento de oito dias que ocorria no Chinese Theatre de Los Angeles. A jornalista Myrna Brent entrevistava para o seu programa Câmera Indiscreta nomes como Vincent Price, Christopher Lee e tantos outros expoentes do cinema de terror.

Após o término do festival, uma série de assassinatos sem solução passa a ocorrer.

O primeiro crime foi o de Sylvia, uma prostituta muito bela que teve seu corpo seccionado por um cliente. O maníaco deixou um recado assinado com sangue para a polícia, dizendo tratar-se de ninguém mais, ninguém menos que “Jack, o estripador”.

O segundo crime foi o da jovem Manon Raymond, enquanto interpretava Gilda em “Rigoletto”. Ela fora assassinada pelo “Fantasma da Ópera”, que já havia tido um encontro com a jovem, exigindo que ela desistisse do seu papel em favor de Jennifer Nichols, primeira escolhida para o papel de Gilda.

Edmund Hollyster, famoso antiquário, foi dilacerado por um “lobisomem” sob o olhar apavorado da jornalista Myrna Brent, que tentava fazer uma entrevista com o antiquário. Ela conseguiu fugir dali, sem que o monstro a ferisse.

Mas quem estaria por trás destes crimes tão horríveis? E qual a ligação entre eles?

O resto, só lendo muito!

Os capítulos são muito curtos, o que facilita ainda mais a leitura. O suspense só vai aumentando página a página, lembrando muito os filmes de terror da antiga Hammer. O final é inesperado. Nota 10.

Resultado de imagem para rubens francisco lucchetti

 

O mestre Rubens Francisco Lucchetti é pai dos pulps nacionais. Ele escreveu mais de 1500 livros, criou roteiros para filmes de Ivan Cardoso e Zé do Caixão, foi o criador de histórias em quadrinhos, entre elas A Cripta e O Estranho Mundo do Zé do Caixão e também revistas como X-9 e Policial em Revista. E aos 87 anos está em plena atividade.

Ainda bem!!!

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de todos vocês!

Alex André

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s