TAG: CHEIA DE HISTÓRIA

download (1)

Uma das pessoas que eu mais admiro na Blogosfera é a querida Fabi do Blog S.O.S. Srta Brito, que fornece ótimas dicas de tudo o que é possível se imaginar, desde cuidados com os cabelos até personalizações de calçados e camisetas. Ela gentilmente convidou-me para responder a TAG: Cheia de História que consiste em responder, com o máximo de sinceridade, as dez perguntas abaixo. O principal objetivo deste breve questionário é aproximar ainda mais vocês de mim.

Meus sinceros agradecimentos a você, Fabi querida, por lembrar-se deste seu fã e amigo!

Vou começar a responder nesse minuto!

1-Qual sua maior inspiração para escrever?

Minha inspiração pode vir de qualquer coisa, por incrível que isso possa parecer. Eu faço acrósticos baseados em filmes, músicas, lugares, datas comemorativas. Agora, comecei a fazer acrósticos baseados em contos que tenho lido.

2-Há algum sonho secreto e que queira revelar?

R: Meu sonho secreto eu não posso revelar para ninguém, sob pena de censura ao blog…kk

3-O que te encanta?

Uma pessoa culta, sincera e que seja extremamente simples. Essas três coisas me encantam, pois não gosto de conversar com toupeiras, pessoas falsas ou convencidas.

4-Como descreveria uma viagem dos sonhos?

Teria que estar com meus pais e alguém que eu amasse muito ao meu lado, independente do destino. Se fosse para o Egito, então o pacote estaria completo!

5-Como gosta de passar o seu tempo livre?

Dedicando-me à leitura e às palavras cruzadas.

6-Qual seu estilo de livro preferido? Dê um título para exemplificar.

Sou eclético, gosto de todos os gêneros. Mas contos me seduzem sempre, a ponto de receber o apelido de “Contiane”, da minha querida irmãzinha Ana Beatriz. Um livro que eu li e gostei muito foi Delírio, Poesia e Morte – A Solidão de Álvares de Azevedo, escrito por Luciana Fátima. [resenha]

7-Tem alguma frase, ditado, provérbio ou citação que norteia sua vida?

Tenho tantas frases, mas essa é a que mais tem a ver comigo:

8-Que período da história do mundo você gostaria de visitar, se fosse possível? Por quê?

Gostaria de visitar o século passado, principalmente a semana da arte moderna, de 1922. Queria ver a cara de espanto das pessoas frente ao Modernismo…kk

9-O que você mudaria em você? Por que?

Eu sou muito radical –  oito ou oitenta, amo ou odeio.-  Estou trabalhando com a Dra. Cristiana, minha terapeuta, para mudar isso, pois ninguém consegue sobreviver num mundo como o nosso, sendo radical sempre…

10-Tem saudade de alguma coisa ou de alguém?

Duas pessoas em especial eu guardo ótimas recordações: uma tia, que foi como uma segunda mãe para mim e já faleceu, e uma garota loira chamada Amanda, que, apesar do pouco tempo que ficou ao meu lado, fez com que eu me sentisse acolhido, protegido e amado em todos os momentos. Guardo até hoje essa frase dela: “Alê, você é muito especial e deve ser muito amado!”

Indico para responder a essa Tag a minha “irmãzinha espiritual” Ana Beatriz Baunilha Saguiane e os seguintes blogs:

Blog Manjericão
Reflexões e Angústias
Meu Mundo em Páginas
Alugue Sorrisos
Blog Quase em Crise
Simples e Escritos

A Bookaholic Girl
By Carol Campos
Toq’sutil
O Armário do Cris
Uma pedra no caminho
Atraídos pela Leitura
Only Secreat Dreams
Viver é uma Arte
Blog do Palhão
Mê Guarda-Chuva
Devaneadora de Ideias
Me Apaixonei Por um Livro
Amanhecer Literário
Universo da Libélula
Vida em Série
O Eu Insólito
brunamachadoblog
Sendo Honesto
Sorrir para Encantar
Meu refúgio
Minuciosa Vida
Drops Literário
Sorrisos de Dezembro
Terapia da Vida Real
Catando coquinhos no asfalto quente
Face e Melanina
Acasos
Loucamente Simples
Projetos no PapelQuase em Crise?
Pulha do Cafundó
M. S. Costa
Inspiração
Enamorado
Coisas Amáveis
Viver a vida
Livros e Vitrolas
Charme Haut
O Ponto Afinal
Atraídos pela Leitura
Universo da Libélula
Bruna Nekel Blog
A Quimera
Nossa Canção
Estante Amarela
VIVIMETALIUN
Ritmo Desmedido
S U P R I M A T E C
Pro seu dia ficar melhor
Escrivaninha Literária
Leituras da Lou

Vidas que Vivi
Blog Letras e Contos
Maré de livros

Ana Brocker
Maré de Livros
Elegia para agosto
Designer Eliz
Uma Palavra Sincera
Pearl Bra
Tudo Bacana
Contas Comigo
Style around the world
Blog do Fred
Senhora Da Vaidade
Aventuras Mundanas
Chris Nyelssen
1, 2, 3 e Rebole
Lena Rico
Uma Viagem Diferente
Favo de Fel
luasdelolla
Thiago Mourão
SportBioBlogSportBioBlog
Drika SA Blog
Unidos, chegaremos!
Sonhar Sempre Desistir Nunca
Stephanie’s Daily Beauty
Luanna Ravanelli
Doce Capricho
Palavras Soltas
Frugalidades
Coisas da Fabi Blog
Leia a Bula
ideianutri
Notas para si mesmo
Baú dos EspelhosBaú dos Espelhos
Vinícius de Brito
Espalhe Feminices
– Para Mudar Paradigmas –
Nicolecises
Eu Escolhi Parar
Universo Inconsequente
Espelhos Decorativos
Dreamer Fashion Week
Bar das Três
Inventando Coisas
Desajustado
As Estrangeiras
Virando Fashionista
Caderno de Lua
Estante Predileta
umapaixaochamadalivros
Blog Fernanda Guerra

 

Um ótimo final de semana a todos e um  beijo enorme no coração de cada um de vocês!

Alex André

 

14 comentários sobre “TAG: CHEIA DE HISTÓRIA

  1. Eu só comecei a te chamar de Contiane como um mecanismo de defesa por você me chamar de Saguiane! Kk apesar disso, adorei as suas respostas e fico muito feliz que tenha me indicado! Além disso, nunca tinha parado pra pensar, mas as reações das pessoas ao conhecerem ao Modernismo de vem ter sido simplesmente cômicas demais ! Kk
    Beijos 🙂

    Curtir

  2. Amei as respostas!
    Super concordo com todas rs
    Também sou muito radical! E é realmente difícil viver nessa corda bamba, tem dias que nem mesmo eu me aguento. Mas, apesar de tudo, acaba sendo uma coisa boa porque as minhas experiências, amizades, a vida como um todo… Termina sendo muito intensa, e, consequentemente, repleta de coisas marcantes.

    Nossa, ver a expressão dos artistas conservadores de frente ao Modernismo… Sensacional Hahaha

    Um beijo! ❤

    Curtir

Deixe um comentário