Sobre

Sou um bibliófilo incorrigível, a ponto de não  conseguir controlar-me ao passar em frente a uma máquina de livros, um sebo ou livraria sem voltar com uma nova pilha de livros para casa (isso mesmo: pilha de livros), além de ser um leitor voraz, um cruciverbalista (viciado em palavras cruzadas) e também bipolar.  Amante de  astronomia, sou também um apreciador de boa música, HQs, séries e cinema (principalmente filmes clássicos da década de 50 e 60 e filmes B de terror, que eu adoro).

Esqueci de mencionar que tenho mais de 2400 livros, algo que me causa um certo transtorno, pois não tenho mais espaço aqui em casa para meus “filhos queridos”. Eu admiro muito pessoas cultas, sem serem esnobes, que tenham sempre algo interessante para acrescentar-me, pois é tão horrível conversar com pessoas vazias; nestes casos,  prefiro manter-me em silêncio .

Acredito que um livro seja o melhor presente que se possa ganhar ou presentear alguém; mais do que tudo, ler é viajar sem precisar sair do lugar e uma busca pelo saber constante…

Junto com minha “irmãzinha” Ana Beatriz (não de sangue, mas de alma), conduzo este blog com muito amor e carinho. O que começou apenas como uma atividade terapêutica  virou mania e estamos aqui sempre trazendo novidades, agora não só de livros, mas também de séries, animes, HQs.

Espero que gostem bastante do nosso blog e  venham fazer parte da Família Lendo Muito.

Um xandylhão de beijos no coração de todos.

Alex André (Xandy Xandy)

35 comentários sobre “Sobre

    • Que isso, caro amigo Laércio.rs
      Deve contar para ver sua coleção cada vez aumentar mais. E se tiver oportunidade, visite sebos, entre em sites de sebos virtuais para poder comprar com preço mais em conta, pois pagar caro, ninguém merece, não é mesmo?
      Um grande abraço pra você, querido amigo.
      Alex

      Curtido por 1 pessoa

      • Caro amigo, sou “rato de sebo” (creio que vc também, pelo visto) – e esse é justamente a maior razão dos meus problemas “logísticos”, já que não cabem mais livros nas estantes, rsrs. Um forte abraço e um ótimo dia pra vc, com boas leituras! 🙂

        Curtido por 1 pessoa

  1. Adorei você hahahahah, concordo com o fato de ter pessoas cultas ao nossos redor, nos engrandece né? E filmes B são tudo de bom, gosto bastante deste estilo. Portanto segui seu blog e espero vir aqui sempre. Beijos 😀

    Cah

    Curtido por 2 pessoas

    • Obrigado, meu novo amigo.
      Fico muito feliz que tenha gostado daqui. Eu quero que saiba que será sempre muito bem vindo aqui na família Lendo Muito.
      Vou já até o seu blog para conhecer o seu espaço, querido amigo.
      Um grande abraço e uma ótima tarde para você.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Tem trechos aí que eu mesmo poderia ter escrito, sem faltar com a verdade:
    “Sou um bibliófilo incorrigível, a ponto de não conseguir controlar-me ao passar em frente a uma máquina de livros, um sebo ou livraria sem voltar com uma nova pilha de livros para casa (isso mesmo: pilha de livros), além de ser um leitor contumaz” – se entro numa livraria ou sebo, raramente saio de mãos vazias. Nem sempre é com uma pilha (às vezes, sim), mas é pelo sentimento de culpa e pela falta de espaço. Solução: desfazer-me de livros anteriores, mas quem disse que tenho coragem? Levo ao sebo um livro e trago dois, assim não dá, rs.
    “Sou também um apreciador de boa música (…) e cinema (principalmente (…) filmes B de terror, que eu adoro).” – subscrevo!
    “Acredito que um livro seja o melhor presente que se possa ganhar ou presentear alguém. Mais do que tudo ler é viajar sem precisarmos sair do lugar e uma busca pelo saber constante…” – bravíssimo!
    Um forte abraço 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu também sou um maníaco por livros e gosto de tê-los em papel, impressos. Ocupam mais lugar? Não importa muito, a gente sempre arruma um lugar para eles e acabam fazendo parte da nossa vida, da nossa casa. Concordo com você quando diz que o melhor presente que podemos receber é livro. Amo quem me dá livros de presente.
    Bjos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário