A Casa dos Pesadelos – Marcos DeBrito

“Alguns traumas são difíceis de superar.
Outros, seria melhor esquecer!”

Querida Família Lendo Muito, é com esta frase de impacto, retirada da própria capa do livro, que iniciamos a resenha de A Casa dos Pesadelos, de autoria do brilhante escritor e fantástico cineasta Marcos DeBrito: uma das pessoas mais talentosas e humildes que nós já tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente!

Os irmãos Tiago e Bruno, e sua mãe Laura viajavam de carro para visitar Célia – avó de 65 anos dos meninos e mãe de Laura -; já fazia dez anos que Tiago não  pisava mais naquele casarão antigo, tudo por causa do enorme trauma sofrido ao dar de cara com uma figura grotesca que tanto o amedrontara.

Segundo ele, a criatura que ele havia visto naquela noite “tinha cabelos crespos esvoaçantes e uma das pernas parecia feita de madeira. Os olhos fundos, que o encaravam como se velassem seu sono, ficavam cavados num rosto completamente enrugado. No lugar dos dedos da mão, o que havia eram dentes amarelados que queriam mordê-lo. E a boca, toda desdentada, se escancarava, querendo devorá-lo enquanto ele dormia”, ou seja, um verdadeiro monstro!

Mais fortalecido psicologicamente, pois estava fazendo terapia há bastante tempo, e para provar que tudo aquilo que vira no passado não passava de uma criação de sua imaginação pueril, Tiago estava de volta para aquele mesmo casarão, com sua mãe e seu irmão menor Bruno. Todavia, os pesadelos de Tiago retornam com tudo novamente, só que agora, para seu completo espanto, quem passa a vivenciá-los é seu irmão mais novo.

Não lhe restando mais nenhuma alternativa, Tiago terá que enfrentar aquela “criatura diabólica” sem imaginar o terrível segredo do passado que ronda o solar maldito de sua vó Célia…

O resto, só lendo muito!

O autor construiu uma trama realmente espetacular, que envolve o leitor da primeira até a última página; o final é eletrizante e totalmente improvável, capaz de deixar qualquer um de boca aberta.

Digno de 5 estrelas!

Esperamos que tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)
&
Ana Paula

Um comentário sobre “A Casa dos Pesadelos – Marcos DeBrito

Deixe um comentário