Ouvinte da Noite – Armistead Maupin

BResultado de imagem para capa ouvinte da noiteoa noite, querida Família Lendo Muito!

A resenha que escolhemos trazer para vocês desta vez é a do livro Ouvinte da Noite, do autor americano Armistead Maupin.

Gabriel Noone, um escritor homossexual e cinquentão, encontrava-se em uma grave crise de identidade e de criatividade; além disso, ele também passava por terríveis problemas no seu casamento com Jess, seu parceiro de longa data.

Além de autor, Gabriel também comandava um popular programa de rádio noturno, onde ele lia, para seus muitos ouvintes, pequenos trechos de suas histórias.

Um certo dia, este notável escritor e locutor, recebeu pelo correio os originais de um livro escrito por Peter Lomax – um garoto de apenas 13 anos de idade, que sofrera terríveis abusos físicos e sexuais que o deixaram com uma moléstia incurável.

Enquanto lia e ia tomando ciência de toda a atrocidade que o pobre Pete vinha sofrendo há tanto tempo, Gabriel acabou desenvolvendo uma relação de verdadeira paternidade pelo garoto, sem jamais conhecê-lo, pois o mesmo vivia do outro lado do país com Donna Lomax, a psicóloga que o tratara e o adotara.

Conforme o tempo avança, o sentimento de aproximação entre o velho escritor e o pobre garoto estreita-se cada vez mais; entretanto, várias situações inusitadas vão ocorrendo também, fazendo com que Gabriel passe então a desconfiar da real existência de Peter, já que, devido a enorme distância que os separava, eles só se falavam pelo telefone.

Afinal, será mesmo que Peter Lomax existe? Ou tudo não passava de uma grande armação de uma mente doentia, que se ocultava do outro lado da linha telefônica?

Para obter estas respostas, só lendo muito!!!

O livro conta com um enredo bem intrigante e muito instigante, que prende o leitor até a última página.

Digno de 3 estrelas!

Esperamos que tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)
&
Ana Paula

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s