13 reasons why – 2ª Temporada

Gerando muitos fãs, dinheiro e polêmica,  a popular série 13 reasons why provocou um burburinho ainda maior ao indicar que faria uma segunda temporada, uma vez que o enredo do livro no qual a série se baseou para ser produzida não previa isso.

Contrariando o que muitos pensavam, sim, a série tinha enredo suficiente para fazer mais uma temporada, trabalhando, nesta, com as consequências da morte da Hannah sobre cada uma das personagens individualmente, focando nelas ao invés de ter como eixo a garota morta, que era a ideia da primeira temporada. Isso faz com que você se aproxime mais dos outros personagens, compreendendo-os melhor e sentindo mais empatia por eles, entendendo, inclusive, o que os levou a cometerem alguns dos erros que eles cometeram.

Além disso, o que guia essa continuação é o julgamento efetuado, ou seja, a disputa entre a escola e a mãe de Hannah, que deseja culpar a primeira pelo suicídio da filha, o que acaba criando um certo clima de mistério que mantem a tensão do programa, o qual continua a ter a mesma qualidade viciante de antes.

Apesar dessa semelhança com a primeira temporada, algumas mudanças podem ser notadas: Numa provável reação às críticas sofridas pelo programa por conter cenas muito pesadas acerca de temas como suicídio, estupro e uso de drogas, por exemplo, os episódios agora vem com um aviso a respeito de seu conteúdo e uma descrição do site onde você pode pedir ajuda, caso se veja numa situação emocionalmente complicada, e é perceptível a redução no número de cenas impactantes na série.

Continuo gostando muito da série que, alguns dizem, promete ter uma terceira temporada. Essa temporada te possibilita rever os personagens, observando a forma como mudaram e retoma de maneira mais apropriada e completa os temas importantíssimos que aborda. Apesar disso, confesso minha preferência pela primeira temporada e, assim, dou 8,5 para essa.

By Ana Beatriz

2 comentários sobre “13 reasons why – 2ª Temporada

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s