O labirinto de fogo – Rick Riordan

Após 84 anos de hiato… Sim, eu, a autora mais sumida que esse blog jamais viu, estou de volta!  E venho para falar do terceiro volume da saga As provações de Apolo, escrita por um dos meus autores preferidos, Rick Riordan, também responsável pela famosa saga Percy Jackson e os Olimpianos, entre outras.

Prosseguindo em seu desafio de combater o Triunvirato, nesse livro, Apolo e Meg passam por diversos perigos (que levam a muita ação e aventura) afim de combater um imperador especialmente maligno, mas eles não estão sozinhos: Logo no inicio, Groover já está com eles para ajuda-los em tudo o que for necessário.

Além do famoso sátiro de Percy Jackson, o livro conta com a participação de outros personagens que são nossos velhos conhecidos, tais como Jason, Piper e o treinador Hedge, todos da série Os heróis do Olimpo, representando, portanto, uma incrível chance para os fãs de outras obras do escritor de se reencontrarem com algumas de suas personagens mais queridas.

Diferente do que pode parecer à primeira vista, o livro não é apenas ação, aventura e fantasia, ou uma mistura da mitologia greco-romana com a história do Império Romano. Pelo contrário, a obra também contem sua cota de drama, uma vez que explora mais profundamente o passado de Meg, o que envolve tanto a convivência que teve com o pai quando criança quanto o processo de superação que a menina enfrenta a respeito dos abusos sofridos pelo padrasto, que a manipulou durante a vida toda.

Como se isso já não fosse o suficiente, Rick Riordan traz ainda mensagens a respeito da importância das plantas e da preservação da natureza, numa crítica implícita ao aquecimento global, para não falar na representatividade LGBTI+ presente na saga como um todo, que possui um protagonista explicitamente bissexual. Por tudo isso e muito mais, minha nota para esse livro incrível é 8.

By Ana Beatriz

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s