Frritt-Flacc – Júlio Verne

“Frritt”… é o vento que ruge, desgovernado.
Flacc”… é a chuva que cai, em torrentes.”

 

60ca6d2f-1020-490e-a59f-c946aba77aa3Fustigada dia e noite pelo terrível vulcão Vanglor e banhada pelas águas violentas do oceano de Megalocride, situava-se a pequena cidade fantástica de Luktrop, que não existia em qualquer mapa ou atlas, mas parecia-se com qualquer cidade pequena da Europa ou de qualquer outro lugar do mundo.

Certa noite, enquanto um forte vento e uma chuva terrível assolavam a pequena Luktrop, uma garota tiritando de frio, coberta apenas por uma capa de chuva muito fina,  aproxima-se da casa do médico da cidade, perguntando se ele poderia atender seu pai, que estava à beira da morte!

Além de morar na melhor casa da cidade, este tal de doutor Trifulgas era uma pessoa extremamente desumana e sovina, que interessava-se apenas em tratar de pessoas ricas e com muito dinheiro a lhe oferecerem, e assim que ficou sabendo que o paciente era um mero salgador de peixes, que morava num vilarejo um pouco distante de Luktrop, tratou de dispensar a pobre garota, dizendo-lhe que o doutor Trifulgas não se encontrava.

Resultado de imagem para fritt flacc ilustrações

Mais tarde, o médico foi procurado pela esposa do salgador de peixes, que também foi dispensada com a mesma grosseria, pois a mesma não trazia dinheiro suficiente consigo.

Por último, quem o procurou foi a mãe do tal salgador de peixes, pois seu filho acabara de sofrer um ataque. Como a velha senhora também não trouxera dinheiro suficiente, o desalmado médico dispensou-a com ainda maior indelicadeza.

Contudo, pensando no dinheiro fácil que ele receberia por uma consulta que seria relativamente rápida, o doutor Trifulgas resolveu aceitar o dinheiro que aquela mãe desesperada trazia consigo…

O resto, só lendo muito!

Apesar de Frritt-Flacc, num primeiro momento, parecer apenas com uma história infantil, trata-se, na verdade, de uma autêntica fábula de terror adulta, que força seus leitores a uma completa reflexão sobre o lado mais obscuro do ser humano e também sobre a morte.

Resultado de imagem para frritt flacc alexandre camanho

Não posso deixar de citar o excelente trabalho do artista plástico Alexandre Camanho; suas belíssimas ilustrações conseguiram abrilhantar ainda mais esta obra magnífica.

Recebe 4/5 estrelas!

Espero que vocês realmente tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s