A CASINHA DE BONECA MAL-ASSOMBRADA e outras histórias inexplicáveis – Vários autores

A casinha de boneca mal assombradaO medo acompanha-nos desde o momento do nosso nascimento, até o final dos nosso dias, não é mesmo?

Quando pequenos, temos medo do escuro, do bicho-papão e de monstros que residem embaixo das nossas camas ou dentro de nossos armários; na nossa juventude, devido às muitas influências dos filmes que assistimos, passamos a temer lobisomens, vampiros, fantasmas e até assassinos em série; por fim, ao chegarmos à velhice, tememos a solidão, o esquecimento e a morte propriamente dita!

Os sete contos que compõe esta obra, selecionados a dedo por Heloisa Prieto e Victor Scatolin,  exploram todos os nossos medos mais secretos e muitos outros que nem fazíamos ideia que pudessem nos amedrontar tanto; todos os autores selecionados, flertaram com o medo e o terror, ao menos uma vez em suas vidas. São eles: Sir Arthur Conan Doyle, Émile Zola, H.G. Wells, Guy de Maupassant, M.R. James, Bram Stoker e Henry James.

Louve-se o apuro e esmero que os tradutores tiveram com esta obra de terror magnífica, fazendo uso de tradução livre, como forma de impactar ainda mais os leitores, sem  jamais perderem o verdadeiro enfoque de cada narrativa.

Os dois contos que eu mais gostei foram:

1. O Unicórnio, de Sir Arthur Conan Doyle
Marham faz-nos um breve relato do que aconteceu em 14 de abril de…,  quando ele e mais 4 amigos participaram de uma sessão espírita, no número 17 da rua Brederly.

No início da sessão, uma pequena fosforescência verde formara-se sobre a mesa e um espírito desencarnado trocou de lugar com a senhora Delamare, a única médium e clarividente da mesa. Ele respondeu às perguntas de todos os presentes sobre vida, morte e alertou-os do perigo de se brincar com o “desconhecido”, deixando o corpo da médium, logo em seguida.

Tudo corria bem até o momento que resolveram tentar algo novo, utilizando apenas a força do pensamento.

O resultado de tal experimento não poderia ser mais catastrófico e violento!!!

2. O Fantasma Inexperiente, de H.G. Wells
Clayton conta uma história bem difícil de engolir aos seus colegas, na qual, ele teria capturado um “fantasma inexperiente” e ajudado o inábil espírito a passar novamente para o “outro lado”.

Segundo o amigo falastrão, o fantasma novato tivera que realizar uma sequência completa de gestuais muito parecidos com passes de mágica e que, senão fosse pela sua ajuda direta, o tal fantasma não teria conseguido voltar para o além.

Com o objetivo de desmascararem Clayton, seus amigos pediram a ele que tentasse repetir a sequência de mágica na frente deles e ele assim o fez.

O resto, só lendo muito!

Esta é uma leitura obrigatória para todos aqueles que se dizem fãs de histórias de  terror!

Recebe 4/5 estrelas!

Espero que vocês realmente tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s