Sob a Pele – Michel Faber

Resultado de imagem para capa livro sob a pele michelA história tem como cenário principal a cadeia de montanhas Highlands, situada na Escócia, onde um Toyota vermelho, conduzido por uma jovem e misteriosa mulher, oferece carona aos desavisados e, diga-se de passagem, azarados caronistas que ao caírem nas graças de Isserley, , de estatura pequena e delicada, que possui como grande atrativo seu par de seios torneados e firmes, sempre realçados por generosos decotes.

Mas sua aparente beleza e seus “dotes mamários” não passam de um terrível engodo que ela utiliza para atrair suas vítimas do sexo masculino, selecionadas a dedo. Ao entrarem em seu Toyota, todos os “escolhidos” são submetidos a uma entrevista, sem desconfiarem que aquelas serão suas últimas palavras, pois logo que o questionário termina, um poderoso tranquilizante, à base de Icpathua, é disparado nas vítimas através do estofamento do banco do carona, silenciado-as para sempre!

Por que uma mulher empreenderia tanto tempo e trabalho para capturar homens nas estradas da Escócia? Seria a bela Isserley apenas uma predadora desalmada? Ou algo muito mais maligno e sinistro estaria escondido por trás de sua pele?

O resto, só lendo muito!

O livro é bem interessante, já que faz com que sintamos certa empatia pelos caronas, torcendo para que, logo após a entrevista, Isserley os descarte logo. Contudo, quando ficamos sabendo o real destino de suas “mercadorias”, ficamos estarrecidos e para lá de enojados.

Através de seu livro, o autor faz uma crítica direta à poderosa indústria alimentícia.

Digno de 3 estrelas.

Aos interessados: existe um filme homônimo, de 2013, protagonizado por Scarlett Johansson e Kryštof Hádek, que não chega a seguir muito a história do livro, mas vale muito a pena ser visto.

Abaixo, segue o link do trailler do youtube:

Esperamos realmente que vocês tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)
&
Ana Paula

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s