A Festa Derradeira – Artur Laizo

Festa Derradeira, ABoa noite, querida Família Lendo Muito!

Estive fora por alguns dias para recarregar minhas baterias, mas já não aguentava mais de saudades de cada um de vocês.

Para celebrar este meu retorno, escolhi uma resenha mais do que especial. Trata-se do livro A Festa Derradeira, escrito por um dileto amigo aqui do blog, o Dr. Artur Laizo, autor do magnífico livro de terror A Mansão do Rio Vermelho. 

Wagner começa a narrar a sua história a partir do momento em que ele foi diagnosticado com câncer pulmonar e o dr. Alberto, seu médico, achava que ele devia operar o mais rápido possível, só que esta não era uma opção para ele.

Todos os seus amigos de bar achavam que ele deveria operar logo e também parar de beber e fumar, porém, o que ele queria mesmo era fazer uma festa derradeira, para beber bastante e divertir-se ao lado daqueles de quem ele gostava, e também serviria como despedida, já que, caso não operasse, ele teria cerca de três meses de vida.

Ficou acordado então que eles fariam a  festa derradeira lá mesmo no bar em que frequentavam, na próxima sexta à noite.

O verdadeiro motivo de Wagner não querer operar era a culpa que ele vinha carregando consigo, culpa esta por ter sido um péssimo marido e um pai horrível!

Wagner perdera Sílvia, sua esposa, quando ainda eram muito jovens; apesar de acreditar que amava a esposa, ele começou a traí-la logo após o casamento com inúmeras amantes, chegando tarde quase sempre, sem que sua esposa jamais o censurasse. 

Como pai ele fora ainda pior, pois deixara a educação do filho Rogério totalmente a cargo de Sílvia, sem jamais ter elogiado uma vez sequer seu filho por ele ter tirado uma nota alta ou ter se destacado nos esportes, afinal, essa era a obrigação dele como filho, não é mesmo?

Quando Rogério ficou em coma, devido ao terrível traumatismo craniano que ele sofreu, ao cair de uma altura grande enquanto praticava alpinismo, ele mostrou-se preocupado apenas com seu umbigo, pois rezara para que o filho morresse logo, pois não queria ficar com uma “planta” em casa.

Após a morte do filho, ele passou a abdicar totalmente da vida amorosa, passando a entregar-se todas as noites à bebedeira e ao cigarro, perambulando de bar em bar, até cair .

A única exceção havia sido a bela Rafaela, com quem havia tido um relacionamento passageiro, contudo, como ele não queria nada sério, a moça simplesmente sumiu de sua vida por mais de dez anos. Entretanto, ao ficar sabendo de sua saúde precária, ela fez questão de ir à festa, com a intenção de reencontrá-lo e também convencê-lo a operar.

No dia da festa, todos estavam preocupados com o atraso do amigo, pois tinham medo que ele houvesse falecido; todavia, tudo mudou no momento em que Wagner chegou; a partir daquele momento, todos dançaram, beberam e brindaram animadamente… até o momento em  que Wagner foi acometido por um surto de tosse com sangue e correu para o banheiro.

Ele foi acordar três dias depois na UTI do hospital.

Dias depois, enquanto estava internado, ele recebeu a visita de Rafaela; ela fazia questão que ele se recuperasse logo e aceitasse operar o tumor, pois ele era o pai de Júnior, seu filho de dez anos!!!

Será que aquilo era mesmo verdade? Ou não passava de um  artifício criado por Rafaela, com o simples objetivo de convencê-lo a operar?

O resto, só lendo muito!

Uma história realmente dramática, que submete o leitor a  uma verdadeira reflexão sobre culpa e perdão e também sobre espiritualidade e evolução.

Livro digno de 5 estrelas!

Espero que vocês realmente tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)

2 comentários sobre “A Festa Derradeira – Artur Laizo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s