Rachel – R.F. Lucchetti

“Muitas vezes, nas noites de inverno, quando nos encontramos no aconchego do nosso lar, entra um inseto pela abertura de uma janela. Por um instante, ele esvoaça em torno do calor da lâmpada. Depois, sai novamente para a noite fria e tempestuosa. 
De onde ele veio? Para onde foi?”

De um antigo texto de Bede

Resultado de imagem para capa rachel r.f. lucchetti

Essas palavras parecem conter toda a essência da Casa do Promontório, o Solar dos Gansfields: uma casa misteriosa, sufocante, melancólica. Contudo, era uma sólida obra, toda construída com blocos de pedra.

E é para lá que Oliver Collins segue após receber um bilhete de cunho nervoso, vindo de Richard Gansfield, seu amigo de longa data; num passado não tao recente, ambos haviam cursado Direito juntos, embora Richard jamais tivesse a mínima vontade de seguir carreira como magistrado, pois, na realidade, ele formara-se apenas para agradar seu falecido avô. Sua verdadeira paixão era a Entomologia (estudo dos insetos).

Richard havia se distanciado de Oliver logo após seu casamento com Rachel, uma bela mulher (descrita com detalhes bem convincentes pelo autor). Além da extrema beleza, Rachel carregava consigo uma aura de mistério e sedução; assim que pousou seus olhos nela, Oliver rompeu o fio tênue que separa a loucura da paixão, fazendo ambos apaixonarem-se perdidamente.

Todavia, além de carregar a culpa por amar a esposa do seu melhor amigo, Oliver terá que lutar com algo verdadeiramente sinistro, que ronda a atmosfera enevoada da Casa do Promontório… e que está ceifando rapidamente a vida de Richard!

O resto, só lendo muito!

Ótima livro, que prende o leitor do início ao fim, com um final inesperado e intrigante!

Digno de 5 estrelas.

Esperamos que tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)
&
Ana Paula

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s