Meia Noite – Daniel Henrique

Resultado de imagem para meia noite daniel henriqueBoa tarde, querida Família Lendo Muito!

Preparei para vocês, com muito carinho, a resenha do livro Meia Noite, escrito por Daniel Henrique, um autor jovem que está em busca de seu lugar ao sol.

A história começa quando as três amigas Kate (a riquinha e filhinha de papai), Karen ( a roqueira revoltada) e Kassie (a nerd) saem de São Paulo para  acampar em Joanópolis, pequena cidade do interior de São Paulo, conhecida como “terra do lobisomem”.

O lugar escolhido por elas era próximo a uma cachoeira muito bonita e deserta que, segundo os moradores, servia de lar ao suposto lobisomem local.

Durante a madrugada fria, Kate é acordada por sons estranhos oriundos da mata; ela então levanta e segue até os arbustos próximos e acaba encontrando apenas um gatinho abandonado.

Ainda com a pulga atrás da orelha, ela resolve seguir o felino que a conduz até uma trilha na floresta…

No outro dia, as duas amigas entram em desespero ao constatarem que a barraca de Kate estava vazia e ela havia sumido, sem deixar qualquer aviso ou pista.

Elas resolveram procurar a polícia, mas o delegado da cidade não demonstrou qualquer vontade de investigar o desaparecimento, pois acreditava que Kate resolvera dar uma escapulida rumo ao centro de Joanópolis, para divertir-se sozinha. Se ela não aparecesse dentro das próximas horas, elas deveriam retornar à delegacia para registrar queixa de pessoa desaparecida.

Ao saírem cabisbaixas da delegacia, elas foram abordadas pelo detetive Jonathan, que ouvira parte da conversa delas e estava disposto a ajudá-las, pois uma pessoa muito próxima a ele também havia desaparecido há tempos, na mesma região.

Seria o tal “lobisomem” o responsável pelo sumiço de Kate? Ou Joanópolis estava diante de algo muito mais sórdido e terrível?

O resto, só lendo muito!

A narrativa é bem construída, todavia, pelo fato da história ser voltada para o público infanto-juvenil, não chega a despertar grandes sustos. Entretanto, faço questão de acompanhar outros trabalhos do autor, para observar sua evolução.

O único senão  fica por conta do excesso de erros encontrados nessa primeira edição.

Espero que tenham gostado.

Um xandylhão de beijos para todos!

Alex André (Xandy Xandy)

 

Anúncios

2 comentários sobre “Meia Noite – Daniel Henrique

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s