ARANHA CASTANHA E OUTRAS TRAMAS – Gloria Kirinus

Resultado de imagem para ARANHA CASTANHA E OUTRAS TRAMASBoa noite, querida Família Lendo Muito!

Trago-vos uma resenha de um livro extraordinário que foi adquirido em uma das “maquininhas” do Metrô de São Paulo.

Trata-se de Aranha Castanha e Outras Tramas, de autoria de Gloria Kirinus, uma peruana de nascimento, que adotou nosso país – mais precisamente Curitiba-, como lugar para o seu renascimento.

As histórias narradas por ela são um verdadeiro deleite ao leitor, já que são reflexões sobre temas mais do que inusitados, como matemática e futebol. Aliás, muito antes de conhecer nosso país ela já apaixonara-se pela nossa língua quando ouvia os jogos do Brasil do outro lado da fronteira, coladinha em seu rádio – algo que denotava muita estranheza em sua família, pois ela era uma “menina”.

As duas histórias que mais chamaram-me a atenção foram as seguintes:

1. A Lição do Caranguejo
Uma mãe desesperada procura uma psicoterapeuta para “salvar” sua filha. O problema da adolescente vinha desde a infância, quando um pescador, por simples brincadeira, disse-lhe que sua inteligência era diagonal. Dali em diante, ela começou a andar tal qual um caranguejo.

O que parecia ser uma simples brincadeira, tornou-se algo muito sério, a ponto da menina, após ter contato com o jogo de xadrez, pensar em tornar-se freira só para acompanhar o “bispo”.

2. Com Zeus
As amigas estavam intrigadas para saber quem era aquele “Zeus” de quem tanto Cátia comentava e a quem ela prometera dispensar mais tempo…

O resto, só lendo muito!

O livro conta com uma escrita bem espontânea e com histórias muito divertidas, fazendo com que o leitor não desgrude das páginas até chegar ao seu final.

Não poderia deixar de citar também o trabalho da Angela Leite de Souza, pois suas belíssimas ilustrações são complementos mais do que acertados dos “causos” muito bem tramados por Gloria Kirinus.

Digno de 5 estrelas

Espero que todos tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s