Código 1 – Crônicas de Plantão – Hang Ferrero

Resultado de imagem para codigo 1 - crônicas  livroBoa tarde, querida Família Lendo Muito.

Trago-vos agora a resenha do livro “Código 1 – Crônicas de Plantão“, do querido autor catarinense Hang Ferrero.

Ao falarmos de saúde, o que vem logo a nossa cabeça é o péssimo atendimento prestado por médicos e enfermeiros, as longas filas de espera para o atendimento da população, a falta de leitos e remédios, e o sucateamento e abandono dos hospitais.

Só alguém com muito talento e sensibilidade como Hang Ferrero para fugir de todo esse negativismo e desgosto e encontrar humor em situações inusitadas que ele tem vivenciado há quase trinta anos atuando como técnico de enfermagem e socorrista.

Todos os “causos” narrados são verdadeiros; ele guardou a ficção apenas para os nomes das personagens e das instituições. As histórias são excelentes e a leitura é tão leve e gostosa, que faz com que o leitor não pare mais de ler até chegar ao final e ficar com um gosto de “quero mais”.

Quero dar destaque para duas histórias que mais chamaram a minha atenção:

1 – Fatalmente
O enfermeiro Joca não gostava muito de pegar elevadores, não por qualquer medo ou “toc”, mas sim por que sempre que subia em um, aconteciam situações divertidas ou embaraçosas.

Certa vez,  enquanto segurava a porta do elevador para que os enfermeiros conduzissem a maca de uma paciente que estava com receio de que seu médico não lembrasse qual joelho que deveria ser operado, ele não se conteve e perguntou-lhe se ela não havia feito um “X” no joelho certo para que o médico não se enganasse…

2 – Urgência
Socorristas de plantão atendem ao chamado de uma mãe pedindo ajuda para a filha de 17 anos que havia desmaiado. Chegando à residência, notaram que a garota já estava quase recuperada e ficaram sabendo que ela vinha apresentando este quadro já fazia algum tempo.

Nada de anormal foi constatado na saúde da filha e eles pediram então para a mãe levá-la no posto de saúde do bairro, pois aqueles desmaios pareciam ser de caráter psicológico.

A resposta dada pela mãe aos socorristas foi algo bem insólito…

O resto, só lendo muito!

Resultado de imagem para hang ferrero

Conhecia o Hang apenas como um privilegiado poeta, e foi uma surpresa mais do que gratificante saber que ele também consegue escrever muito bem em forma de prosa.

Livro digno de 5 estrelas.

Espero que todos tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

 

Anúncios

3 comentários sobre “Código 1 – Crônicas de Plantão – Hang Ferrero

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s