Tio Robinson – Júlio Verne

 

Resultado de imagem para capa tio robinsonBoa noite, querida Família Lendo Muito!!!

Para animar a noite de todos vocês, nada como uma resenha de um livro de Júlio Verne, um dos pais da ficção científica, não é mesmo? Para isso, escolhemos “Tio Robinson”, uma obra-prima magnífica e ainda desconhecida por muitos.

A história começa com a emocionante aventura de uma família de americanos, composta pelo Sr. e Sra. Clifton e seus quatro filhos: Marc, Robert, Jack e Belle, além do fiel cãozinho Fido, que em 1861 embarcou no navio Vankouver, com o intuito de regressar aos Estados Unidos, seu país de origem.

Tudo corria bem, até que a raivosa tripulação amotina-se, assumindo o controle do navio em pleno Oceano Pacífico. Como a família Clifton representava um grande problema para os “novos comandantes” desalmados do Vankouver, eles resolvem lançar ao mar a Sra. Clifton e seus quatro filhos a bordo de um pequeno bote, abandonando-os assim à própria sorte.

A tragédia só não tornou-se maior, porque Flip, um corajoso marinheiro, lançou-se ao mar e conseguiu alcançar a nado o bote com os cinco náufragos, ajudando-os a sobreviver nas águas revoltas do Oceano Pacífico.

O Sr. Clifton e o cãozinho Fido que ficaram a bordo, tornaram-se prisioneiros dos terríveis amotinados  do Vankouver.

Após muitos dias de sol e tempestades marítimas, Flip e a família Clifton acabam encalhando em uma ilha desconhecida e deserta, onde terão que aprender, da maneira mais árdua, a viver com os recursos obtidos na própria ilha.

Será que o Sr. Clifton  e o cãozinho Fido conseguirão escapar dos terríveis piratas? Quais surpresas ainda estarão reservadas para Flip e a família Clifton?

O resto, só lendo muito!

O autor criou um enredo tão fantástico, utilizando para isso uma riqueza de detalhes imensa, levando seus  leitores a quererem fazer parte do dia a dia dos náufragos na remota ilha do Pacífico.

Só para vocês tomarem ciência: Júlio Verne era um grande fã de Os Robinsons Suíços, de Johann Rudolf Wyss e de Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, chegando a escrever muitos outros livros sobre náufragos, entre eles: A Escola dos Robinsons, A Ilha Misteriosa e Os Filhos do Capitão Grant.

Digno de 5 estrelas.

Esperamos que tenham realmente gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André & Ana Paula

Anúncios

4 comentários sobre “Tio Robinson – Júlio Verne

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s