Um Passe de Mágica – William Goldman

Resultado de imagem para um passe de mágica william goldmanQuerida Família Lendo Muito, escolhemos uma  resenha muito especial para aquecer a noite de todos vocês. Trata-se de Um Passe de Mágica, um thriller psicológico de gelar o sangue, de autoria de William Goldman, o mesmo que escreveu o grande sucesso Maratona da Morte.

Charles Withers, mais conhecido por Corky, era um garoto muito desajeitado, tímido e magriço, que nutria uma paixão platônica pela bela Peggy Ann Snow, a garota mais bonita da escola. Além do amor não correspondido, Corky também tinha uma grande atração por mágica; ele até ambicionava ser um mágico famoso e rico.

Aos 19 anos, Corky saiu de casa e partiu em busca do seu sonho; nesta época, ele conheceu Merlin Jr., um mágico que já tivera seus dias de glória, mas agora estava em decadência. De tanto Corky insistir, Merlin Jr. aceita-o como seu assistente. Aos poucos, o velho ilusionista ensina-lhe seus truques mais secretos, e Corky vai então aprimorando sua técnica.

Quando Merlin Jr. faleceu, Corky tinha já 26 anos; ele então resolveu lançar-se ao show business, fazendo suas primeiras apresentações em uma boate. Através de seus show nessa boate, ele travou contato com Ben Greene, o Carteiro. Este era um homem muito rico e um empresário visionário que, em pouco tempo, transformou o então desconhecido Corky, em um mega mágico.

Corky resolve então inovar ainda mais, passando a usar Fats em seus shows – um boneco de ventríloquo de madeira muito adorável e simpático. É nessa época também que ele reencontra Peggy Ann Snow, seu amor juvenil. Agora, além de alcançar a fama e o reconhecimento tão sonhados, ele estava ao lado da mulher que ele desejara por toda a vida.

Ele só não fazia ideia que, a partir daquele momento, ele passaria a participar de um macabro jogo de vida e morte.

Afinal, Corky Withers detém o controle de  Fats ou é Fats quem detém o controle de Corky Withers?

Para saber esta e outras respostas, só lendo muito!

Um livro excelente, com uma trama eletrizante e cuja tensão só vai aumentando a cada página virada. O final é simplesmente assombroso e totalmente inesperado.

É digno de 5 estrelas.

Para não deixar de citar: houve um filme homônimo, de 1978, com Anthony Hopkins, Ann-Margreth e Burgess Meredith no elenco. Vale a pena conferir.

Esperamos que tenham gostado .

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André & Ana Paula

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Um Passe de Mágica – William Goldman

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s