Mentiras Perigosas – Tamara Arianne

mentiras perigosas

Muito boa noite, querida Família Lendo Muito!

Trago-vos a resenha de um livro do gênero policial, muito bem escrito pela Tamara Arianne (Tammy), uma brilhante escritora, que eu tive a sorte de conhecer por intermédio do sebo virtual dela.

Para quem quiser conhecer o acervo do sebo, visite a página dela no https://www.facebook.com/sebovirtual2017?fref=ufi

A história começa quando a jornalista freelancer Julia muda-se para o apartamento de sua avó que fora vítima de homicídio e, durante a arrumação, acaba encontrando um velho caderno com um manuscrito escrito pela sua querida antepassada.

Aline, sua bela irmã,  com uma carreira promissora como modelo, deu-lhe a ideia de usar o manuscrito como base para um livro, pois Julia desde muito jovem aspirava ser escritora.

No início, a ideia de “plágio” assusta Julia, porém, depois de muito refletir sobre o assunto, ela acaba aceitando. Enquanto fazia a leitura, ela acha estranho que sua avó não tenha dado nome às personagens; ao invés disso, ela optou por usar apenas letras.

No apartamento de cima morava James, vizinho de idade bem avançada e muito bondoso, que afirmava ter  conhecido muito bem a avó delas; ele inclusive achou Aline muito parecida com a finada.

Ele demonstrou um grande interesse em ficar com uma enorme estátua de Azazel, anjo guardião da porta do paraíso, mas Julia deixou bem claro que não tinha qualquer interesse em desfazer-se dela.

Ela perguntou-lhe a respeito do avô que elas jamais conheceram, mas ele desconversou, dizendo que jamais o vira.

O manuscrito falava sobre um ricaço muito famoso, que frequentava a alta sociedade porém, na verdade ele era um chefe do crime organizado impiedoso, que matara a mulher e fora traído pelo seu braço direito. Ela resolveu chamá-lo de Tomaso Ferrazo, pois sua avó se referia a ele como T.F.

Em nome da Editora Primus, Patricia Wells, marca uma reunião com Julia para discutir pequenos ajustes em seu livro; durante a reunião, ela acaba conhecendo Darius, um famoso escritor de livros policiais, que a interpela sobre a fonte de seu livro. Julia resolve mentir e acaba dizendo ao rapaz  presunçoso que tudo havia saído de sua fértil imaginação.

Na noite de autógrafos, um homem idoso e muito magro pediu-lhe que autografasse seu livro. Ele dizia chamar-se Antonio e, antes de despedir-se, disse a ela que o final do livro poderia ser diferente.

Darius também apareceu por lá, parabenizando-a pelo ótimo trabalho de pesquisa sobre Toni Félix, o verdadeiro T.F. ao qual se referia sua avó no manuscrito e que ela resolvera chamar de Tomaso Ferraro. Um pouco assustada, já que Julia jamais ouvira falar daquele nome antes, ela pede para conversar com Darius ao término do evento.

Quem também esteve presente foi o belo Alex Rian, ex-medalhista olímpico de natação, que agora era dono de uma rede de lojas de material esportivo, e estava próximo de ser lançado como político. Quando ele quis marcar um encontro para mais tarde, ela nem pensou duas vezes, já que era apaixonada por ele desde a adolescência.

Antes, ela foi ao encontro de Darius e ficou sabendo que ele também pensara em escrever sobre Toni Felix, já que o mesmo havia sido um famoso ricaço, que comandava o crime organizado nos anos 50/60. O mesmo era um homem implacável, que matava seus inimigos de forma sádica, chegando a matar a própria esposa. Porém, no final, foi traído por um dos seus capangas, que fugiu com sua amante, levando todo a sua fortuna. A única parte diferente na história era o detalhe do livro de contabilidade que Julia incluíra no livro.

Darius dizia ter muito interesse na história, pois seu avô fora um dos informantes de Toni Felix, que jamais fora encontrado; sua avó havia sido uma prostituta que acabou sendo morta por um dos seus clientes, deixando seu pai e sua tia Theresa órfãos. Eles foram adotados posteriormente por um policial que investigara o caso na época. Seu pai tornou-se tão obcecado pelo caso, que acabou formando-se em direito apenas para ter a chance de investigar melhor o caso, sem jamais obter qualquer pista sobre o desaparecimento do avô de Darius.

Depois de contar-lhe toda essa história, Darius pediu a Julia que ficasse alerta, pois ao escrever aquele livro, ela acabara de mexer com pessoas muito poderosas e perigosas, que não rasgavam para nada. Ela deveria desconfiar de tudo e de todos, inclusive dele.

A partir daquele momento, a vida de Julia vira de cabeça para baixo e, de um modo bem terrificante, ela passará a entender que uma mentira, por menor que seja, pode trazer-nos consequências atrozes e até fatais…

Não vou contar mais, pois posso estragar as inúmeras surpresas que a autora reservou para vocês.

O resto, só lendo muito!

Uma história alucinante, repleta de suspense e muitas reviravoltas, culminando com um final totalmente imprevisível. A autora teve a brilhante ideia de criar capítulos bem curtos, que ajudam a acelerar ainda mais o ritmo da leitura.  Se em seu livro de estreia ela já conseguiu surpreender-me tão positivamente, fico imaginando que surpresas ela está preparando para seus próximos livros.

Todavia, como nem tudo são flores, tenho que destacar negativamente  o enorme número de erros que eu encontrei (mais de cem, para ser exato); erros estes advindos de uma péssima revisão.

Nota 4/5

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s