Os Pássaros – Frank Baker

Resultado de imagem para capa os pássaros livro

Olá, querida Família Lendo Muito.

Hoje, trago-vos a resenha de um livro que começou a virar moda no ano passado: trata-se de Os Pássaros, de Frank Baker.

O livro começa com o relato do pai de Ana  à filha, sobre o período que antecedeu ao ataque dos pássaros negros em Londres.

O que o pai de Ana conta para a filha é algo sobre uma época remota, em que as pessoas não tinham tempo para diversão e preocupavam-se apenas com trabalho, eram intolerantes com algumas crenças religiosas, discriminavam a prostituição e o homossexualismo – algo que, convenhamos, não era muito diferente do que acontece nos dias de hoje-, e que teve seu fim com a vinda dos pássaros.

O livro todo segue essa linha: a descrição de como era a City antes do ataque, como era o caminho que o pai de Ana trilhava todo dia para ir e voltar do trabalho, as pessoas com quem ele cruzava e de como estava quente durante aquele período.

No início, os pássaros negros apenas reuniam-se em bandos, deixando escuro o céu da City – forma como o autor se referia à capital inglesa. Depois, tal qual mensageiros do apocalipse, eles passaram a atacar  e ferir as pessoas.

O resto, só lendo muito!

A narrativa é extremamente lenta, proporcionando uma leitura cansativa , em nada agradável ao leitor; confesso que muitas vezes pensei em abandonar o livro. Parece mais um livro, com reflexões apocalípticas do que qualquer outra coisa.

Esta história não tem qualquer coisa a  ver com o filme homônimo, pois Alfred  Hitchcock, usou o conto “Os Pássaros“, de Daphne du Marier (autora de Rebecca, a Mulher Inesquecível), como inspiração para seu filme. Frank Baker processou Hitchcock e a própria autora, alegando que eles haviam usado sua história sem autorização, mas não obteve qualquer êxito.

Por isso, quem tiver a oportunidade de ler o livro e depois assistir ao filme vai poder tirar de vez a dúvida.

O destaque do livro é a bela capa que a Darkside Books produziu.

Atribuo apenas 1  estrela.

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s