Don Drácula (3 volumes) – Osamu Tezuka

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Querida Família Lendo Muito, esta será a primeira resenha  que faço de um mangá, já que minha irmãzinha Ana Beatriz é quem costuma responder por este departamento, como vocês já sabem.

Acontece que Don Drácula é um personagem muito conhecido, e que fez parte da juventude de muita gente: o desenho (anime, mil perdões) passava na extinta TV Manchete. 

A história completa divide-se em 3 volumes e começa com Don Drácula (Conde Drácula, para ser mais preciso), sua filha Chocola (Sangria, para quem assistia o anime) e seu mordomo Igor resolvem mudar-se da Transilvânia para o Japão, porque estavam sendo perseguidos por caçadores de vampiros.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Chegando lá, Don Drácula começa a correr atrás do sangue de mulheres virgens e bonitas e vive situações hilárias e inimagináveis como quando um caçador de vampiro, com crises de hemorroida, acaba fazendo… número 2 em seu caixão, quando ele teve que se vestir de mulher só para ajudar o grupo de ficção-científica dos amigos de sua filha a encontrarem…um vampiro em uma caverna escura, ou quando a Blonda, uma moça muito feia, que se apaixonou por ele após a primeira mordida, não deixa o coitado em paz, exigindo que ele chupe seu sangue a todo custo.

Apesar de engraçado e até um tanto erótico, as histórias muitas vezes abordam temas bem pesados. Exemplo é a história de uma família que resolveu cometer suicídio coletivo e acaba se acidentando antes por causa de uma colisão, ou quando Chocola se apaixona por um garoto da escola e faz de tudo para resistir aos raios de sol só para passear com seu amado durante o dia, e Don Drácula, em desespero, tenta demovê-la da ideia.

Resultado de imagem para don drácula mangá

Pena que o mestre Osamu Tezuka (criador de Astro Boy) tenha abandonado tão precocemente as histórias do vampiro. Suas histórias foram publicadas de 28 de maio de 1979 a 10 de dezembro de 1979.

Se eu pudesse, daria até mais do que 5 estrelas.
✮✮✮✮✮

Quem tiver curiosidade, assista ao anime no youtube. São apenas 8 episódios.

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês.

Alex André

Anúncios

3 comentários sobre “Don Drácula (3 volumes) – Osamu Tezuka

  1. Afinal, consegui fazer você ler um (ou, melhor ainda, nesse caso, três) mangá! Quem diria, não é mesmo? Kk adorei a resenha e confesso que fiquei curiosa tanto com o mangá quanto com o anime! Espero que decida ler mais mangás agora!
    Beijos e, mais uma vez, parabéns pela resenha 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s