Garota Infernal – Audrey Nixon

Baseado no roteiro de Diablo Cody (ganhadora do Oscar de melhor roteiro por “Juno)

Resultado de imagem para capa  garota infernal livroA história é contada sob o ponto de vista de Needy, uma jovem nerd e introvertida, que está internada na Casa de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Feminino da cidade de  Leech Lake.

Após uma agressão gratuita à nutricionista do lugar, ela acaba sendo jogada na solitária e começa a lembrar dos fatos que a fizeram ser internada naquele lugar para “loucos”.

Antes de tudo acontecer, ela morava com sua mãe em Devil´s Keetle e era amiga de Jeniffer (Jenny), uma linda garota, animadora de torcida, extrovertida e muito popular; ambas eram amigas desde crianças e até usavam cada uma um pingente com as iniciais BFF.  Needy também namorava com Chip, um rapaz muito sereno e aspirante  à baterista.

Tudo ia muito bem naquela pequena e pacata cidade, até o momento em que Low Shoulder, uma banda até então desconhecida de Indie Rock, resolve tocar no Melody Lane Tavern, um bar em decadência da cidade, causando um certo alvoroço.

De olho no vocalista, Jennifer conseguiu convencer Needy a deixar Chip em casa e ir com ela até Melody Lane Tavern. Lá, Jennifer começa a flertar com Nicolai, até o momento em que o local começa a pegar fogo e pessoas começam a morrer queimadas ou pisoteadas.

Os rapazes da banda e as duas jovens conseguiram escapar e, aproveitando um momento de choque de Jenny, Nicolai a convida para conhecer a van escura da banda. Needy tenta impedi-la, mas não consegue e resolve então voltar sozinha para casa.

Mais tarde, naquela mesma noite, uma Jenny faminta de carne crua e toda suja de sangue e barro surge em sua casa, deixando-a amedrontada. A amiga acaba comendo um frango cru que sua mãe estava reservando para fazer para o almoço…

Fatos estranhos começam então a ocorrer em Low Showder: jovens são encontrados assassinados com requintes de crueldade e com sinais claríssimos de canibalismo. E a própria Jennifer começa a ficar mais sarcástica, mais desumana. Parece que aqueles rapazes fizeram algo de muito terrível com ela na noite do incêndio, algo que mudou para sempre a sua personalidade.

E a única pessoa que sabe o que está ocorrendo é Needy. Ela sabe que precisa fazer algo para evitar novas mortes, só que para isso ela vai ter que ser muito corajosa, algo que ela não vem sendo em toda a sua vida…

O resto, só lendo muito.

Eu até poderia contar um pouco mais, pois tenho a certeza que a maioria já conhece o filme, mas prefiro deixar um suspense para aqueles que ainda não conhecem a história. O que posso dizer é que me surpreendi positivamente com este livro, já que ele não é apenas uma transcrição do brilhante roteiro da Diablo Cody. Na realidade, ele enriquece a história com mais detalhes sutis, facilitando o entendimento geral.

Merece 5 estrelas.
✮✮✮✮✮

Espero que realmente tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s