O Abominável Dr. Zola – Coleção R.F. Lucchetti – 3

O abominável Dr. ZolaBoa tarde, querida Família Lendo Muito!

Trago-vos mais uma resenha de um livro do mestre Rubens Franciscos Lucchetti: trata-se de O Abominável Dr. Zola, que é terceiro volume da coleção que leva o seu nome.

A história começa quando o padre Ferris encontra uma jovem muito ferida, quase nua e desfalecida na floresta. Ele a coloca em sua carruagem e parte com ela para a casa de seus bondosos amigos: Bárbara e Roger. Ao chegar lá, o padre pede a Roger para chamar o dr. Fishman para examinar a garota.

Aos poucos, a moça retoma seus sentidos e afirma ter passado por uma experiência terrível. Seu nome era Helen Kline e ela havia fugido da mansão distante do Dr. Zola, um conhecido cientista da região.

Ela tentara fugir após ter conhecido a verdadeira natureza das experiências sádicas do desprezível Dr. Zola; um geneticista que injetava um tipo de substância leitosa em fêmeas de animais e em mulheres, com o intuito de criar uma raça nova: “os Homens Zola”.

Após o resultado dos exames do dr. Fishman, Helen acaba por descobrir que estava grávida, algo que era impossível, pois jamais mantivera qualquer tipo de relação sexual com um homem…

Ela resolve seguir com a gravidez, mas morre ao dar à luz ao belo Noel, que foi criado com muito amor e carinho pelo casal Bárbara e Roger.  O garoto mostra-se muito inteligente e carismático desde os primeiros dias e torna-se um jovem dotado de uma beleza incrível e magnetismo incríveis.

Contudo, mortes começam a acontecer naquela região. Primeiro, foram pequenos animas, e depois, homicídios terríveis, com pessoas sendo estripadas de forma terrível, como se uma besta sangrenta estivesse fazendo vítimas por ali.

Certo dia, Noel viajava com sua namorada Julie, e o carro dele acabou enguiçando num lugar ermo, forçando-os a caminharem até uma mansão isolada para pedirem socorro, a mesma mansão que sua mãe tinha trabalhado há muitos anos atrás, ou seja, a mansão do  abominável Dr. Zola…

O resto, só lendo muito!

O mestre Rubens F. Lucchetti conseguiu criar uma atmosfera pesada desde o início do livro, culminando com um “grand finale”. Eu gostei muito deste livro, pois pude perceber um paralelo com A Ilha do Dr. Moreau, de H. G. Wells, uma das minhas obras de ficção-científica prediletas.

Digno de 5 estrelas.
✮✮✮✮✮

Espero que realmente tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s