Os Amantes da Sra. Powers – R.F. Lucchetti

Boa tarde, querida Família Lendo Muito!

Para marcar o início das resenhas da semana, selecionei o livro “Os Amantes da Sra. Powers”, o quarto volume da coleção  R. F. Lucchetti.

O livro começa narrando um acidente na Rua Seis, envolvendo um Buick conversível de cor verde e outros dois veículos – além de uma vítima que fora levada ao hospital -, que o detetive Bernard Calhoum testemunhara. A motorista do Buick verde fugira da cena do acidente sem que Bernard conseguisse ver mais do que seus cabelos negros e sua silhueta; já a placa do veiculo e o carona ele conseguira ver muito bem: era Harry Cushman – figurão da alta sociedade e um boêmio.

Após verificar quem era o proprietário do Buick verde,  o detetive resolveu fazer uma “visita” à lindíssima sra. Helen Powers, que era a condutora do veículo, para oferecer-lhe seus “serviços” para acertar as coisas com os outros motoristas e a vítima. Tudo isso em troca de uma pequena bagatela de cinco mil dólares, soma que apesar de não concordar muito, a sra. Powers acabou por aceitar, já que não poderia deixar seu marido saber o que acontecera com o carro.

Com a morte da vítima internada, Bernard resolveu então  voltar até a casa da Sra. Powers e pedir mais dinheiro, já que estava  acobertando um homicídio. Sem poder contar ao marido, ela foi obrigada a recorrer, a muito contragosto, a Harry Cushman, seu rico amante, que acaba aceitando a chantagem, pois não queria problemas com a lei.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Acertado os novos valores, Bernard Calhoum traçou um plano perfeito: ele e Helen seguiram no carro batido dela até Chicago, lá  chegando ele alugou um carro (Dodge) e trocou as placas para não despertar a atenção ao levar o Buick para uma oficina local para fazer os devidos reparos.

Ficaram em quartos separados, num motel escolhido pela própria Helen, o que não foi nenhum obstáculo para que eles ficassem cada vez mais íntimos, mesmo com Bernard percebendo uma certa frieza naquela bela mulher. Até que ponto ela confiava nele? E será que ele poderia confiar nela?

Para responder estas e outras perguntas, só lendo muito!

A leitura flui tão fácil, que não dá vontade de parar mais de ler. Além disso, o final é surpreendente. Nota 10!

Para quem não conhece, o mestre Rubens Francisco Lucchetti é um artista múltiplo, pois além de ser um ficcionista (como ela gosta mais de ser chamado), é autor de mais de 1500 livros, escreveu roteiros para filmes de Ivan Cardoso e Zé do Caixão, foi o criador de histórias em quadrinhos, entre elas A Cripta e O Estranho Mundo do Zé do Caixão e também revistas como X-9 e Policial em Revista. E aos 87 anos está em plena atividade.

Sorte a nossa!!!

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de todos vocês!

Alex André

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s