Delirium – Carlos Patrício

Resultado de imagem para capa livro deliriumBoa tarde, querida Família Lendo Muito!

Sempre gostamos de conhecer novos autores, principalmente brasileiros. E a resenha desta tarde é justamente do livro Delirium, do autor Carlos Patrício. 

O título “Delirium” não foi escolhido ao acaso, pois os contos selecionados para este livro são muito mais do que simples histórias ou meros devaneios; cada história convida-nos a uma viagem aos confins da mente criativa e brilhante do autor. Mas tomem cuidado, pois essa viagem pode ser apenas de ida…

Todos os contos foram muito bem escritos, mas dois merecem mais destaque, já que conseguiram deixar-nos mais “delirantes”.

São eles:

Doutor Sádico
Narra a história horripilante de Klose, dedicado e amoroso pai, que adorava sua filha querida Elisabeth. Certa vez, quando levava sua filha à escola, ele parou num bar para relaxar e desabafar, já que havia ficado desempregado e preocupava-se com o futuro que estava por vir. Só que não era apenas o dono do bar que ouvia seus lamentos: Hans Mozart, um sujeito muito sinistro, com longos pelos na barba e um olhar inquietante também estava prestando atenção na conversa dos dois, principalmente em Klose.

Klose não fazia a menor ideia que a perda de emprego seria o menor dos seus problemas, pois ele havia cruzado o caminho de um terrível psicopata. Hans Mozart capturou-o assim que ele saiu do bar e levou-o para uma casa infernal, aonde todo o tipo de atrocidades eram realizadas e fugir era praticamente impossível.

O final da história é eletrizante, lançando-nos um questionamento antigo: será que o bem sempre vence o mal?

Truco
Certo grupo de amigos reúne-se na casa de um deles para jogar truco durante a noite e beber até cair.

Tudo corria bem até o momento em que um grupo de bandidos invade a casa para saquear, levando ao desespero os amigos. E algo de muio horrível mesmo irá acontecer durante o assalto, e isso irá mudar a vida de todos para sempre…

O resto, só lendo muito!

Este livro superou as nossas expectativas. Nota 8,5.

Esperamos que tenham gostado.

Um beijo no coração de todos.

Alex André & Ana Paula

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s