BRANCA DOS MORTOS e os SETE ZUMBIS e outros contos macabros – Fabio Yabu

Resultado de imagem para BRANCA DOS MORTOS e os SETE ZUMBISSe vocês ainda acreditam na frase:
“E eles viveram felizes para sempre”
tenham muito, mas muito cuidado ao ler este livro!!!

É nesta atmosfera de contos de fada, com histórias que nunca ouvimos e que trazem a verdade sobre cada conto infantil, que o brilhante escritor Fábio Yabu  brinda seus leitores com muita imaginação, morbidez e sangue, é claro; um prato cheio para os fãs do gênero.

Dentre os doze contos que compõe  esta obra magnífica, dou destaque para os dois que mais me agradaram. São eles:

1 – Cindehella e o sapatinho infernal
Narra a história da linda jovem Cindehella, filha de um rico e brilhante médico que criou-a sozinho após a trágica morte de sua esposa.

Porém, como ninguém consegue viver sozinho por tanto tempo, ele casa-se com uma megera que não tinha mais o olho direito, além de ser muito sovina e maldosa. Ela possuía duas filhas: Griselda e Anastácia, que eram malcriadas, muito mimadas e pra lá de horrorosas!!!

Quando o bondoso médico morre subitamente, a terrível madrasta fica com toda a fortuna e também com o compromisso de cuidar da jovem Cindehella.  Pois bem, como era de se esperar, a megera tratava Cindehella como escrava, deixando-a com as sobras de suas filhas monstrengas.

Até esse ponto, tudo se parece com uma história que conhecemos bem, não é mesmo?

Num belo dia, o rei resolveu que daria um baile para encontrar uma esposa para seu filho, o príncipe. A megera ficou muito entusiasmada em ir ao baile com as filhas, mas proibiu a bela Cindehella de ir também. Mesmo assim, a jovem foi escondida ao baile.

O que aconteceu depois da chegada da jovem ao salão de baile mudará para sempre a visão que vocês ainda mantinham dessa “inocente” história…

2 – Samarapunzel
Narra a história da linda jovem Samarapunzel, que havia sido trancada numa torre altíssima e, cujos cabelos negros e enormes tinham vida própria, servindo como escada para sua mãe, a única pessoa que a visitava. Até o dia em que um príncipe aparece na história…

 Vocês irão se surpreender de verdade com o rumo inesperado que o conto irá tomar. A única coisa que posso dizer-vos é que não existe o: “e foram felizes para sempre”!

O resto, só lendo muito.

Parabenizo o autor Fabio Yabu pela corajosa ideia de escrever um livro de terror baseado nas histórias infantis que conhecemos desde pequenos. O resultado foi brilhante, diferente de tudo o que eu havia lido antes.  Não tinha como deixar de citar também as belíssimas ilustrações de Michel Borges, que contribuíram e muito para aumentar  o clima diabólico de cada história. Nota 11.

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de todos.

Alex André & Ana Paula

Anúncios

4 comentários sobre “BRANCA DOS MORTOS e os SETE ZUMBIS e outros contos macabros – Fabio Yabu

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s