A Viagem Preguiçosa de Dois Aprendizes Vadios – Charles Dickens, Wilkie Collins

Resultado de imagem para a viagem preguiçosa de doisEste livro tem como cenário o ano de 1857 e narra a história de dois aprendizes vadios, que resolvem fazer uma viagem “completamente vadia”, ou seja, sem lugar específico, sem propósito algum; apenas com o intuito de não fazer absolutamente nada de nada.

Estes dois ociosos viajantes chamavam-se Sr. Thomas Idle e Sr. Francis Goodchild e a história toda baseia-se na viagem que ambos fizeram por Cumberland, norte da Inglaterra. Conforme os dois vagabundos iam completando cada etapa de sua viagem, muitas aventuras surgiam, narradas sob o ponto de vista de cada um dos personagens.

Dentre as tarefas mais vadias de nossos ociosos  aprendizes estavam a de escalar a montanha Carrock, escutar as histórias de um velho “fantasmagórico” e bancarem as testemunhas da Semana de Corrida Doncaster…

O resto, só lendo muito!

Quem escreveu a parte de Francis Goodchild foi Charles Dickens,  acrescentando um tom mais sorumbático e sobrenatural à viagem de seu personagem; já  Wilkie Collins ficou responsável por Thomas Idle,  adicionando um lado mais satírico ao seu personagem.

O livro não chegou a ser tão empolgante, já que o dois autores não conseguiram uma combinação tão perfeita de seus personagens. Nota 7.

Um beijo no coração de todos!

Alex André

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s