A Nona Configuração – William Peter Blatty

Resultado de imagem para a nona configuraçãoBoa tarde a todos vocês que fazem parte da Família Lendo Muito!!!

Este livro narra a história do Centro Dezoito: uma mansão antiga, que ficava no meio de uma floresta e que era usada como manicômio para ex-combatentes das forças armadas americanas. Parece algo bem intrigante, não é mesmo?

Os internos dali apresentavam um comportamento esquisito e um tanto suspeito, o que acabou por levantar certas dúvidas nos homens do Pentágono, fazendo com que eles enviassem Hudson Kane a mansão, um psiquiatra e coronel da marinha, para avaliar aqueles homens e descobrir se eles estavam mesmo “loucos” ou se tudo não passava de fingimento para que eles não voltassem mais ao serviço militar.

Quando Kane começa a analisar caso a caso, depara-se com uma verdadeira balbúrdia. Ele acaba sendo levado a um verdadeiro questionamento sobre Deus e a  criação da vida e também defronta-se com seus fantasmas interiores, fantasmas esses que poderão por em dúvida seu trabalho como psiquiatra e até sua própria identidade…

O resto, só lendo muito!!!

Adquiri este livro pensando em algo que me lembrasse, ao menos de longe, a brilhante escrita de “O Exorcista”, livro de grande sucesso do autor;  contudo, o que realmente encontrei foi uma história mal escrita, que desenrola-se num ritmo extremamente lento e chato do início ao fim. Apesar do tema ser bem interessante – um grupo de militares loucos, internados em uma mansão antiga no meio de uma floresta – em nenhum momento a turbulência e o sarcasmo, mencionados na própria capa, ou o terror psicológico e o suspense, mencionados na própria sinopse do livro, jamais deram o ar da sua graça. Nota 2.

Um beijo no coração de todos vocês!

Alex André

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s