O Fim do Alfabeto – CS Richardson

 

alfabetoA resenha que trago-vos desta vez vem de um livro que foi adquirido em uma das máquinas da linha amarela do metrô de São Paulo. Trata-se de O Fim do Alfabeto, que narra a história de Ambrose Zephyr, que contava com toda a sorte do mundo, pois morava em um estreito terraço vitoriano, na cidade de Londres, repleto de livros. Para completar sua sina, ele trabalhava para uma importante agência de publicidade e era casado com Zipper, uma linda mulher a quem ele considerava a versão moderna da Vênus do Espelho, de Velázques.

No entanto, como tudo na vida de qualquer um de nós não pode ser tão perfeito, ao fazer um exame de rotina, após completar seus cinquenta anos, Ambrose descobre que está com uma doença misteriosa, que o matará em apenas trinta dias.

Muito abalado e em pânico, ele acorda certa noite, prepara sua mala e parte para uma apressada viagem, a fim de despedir-se dos lugares que marcaram a sua vida. O roteiro seguirá a mesma ordem das letras do alfabeto, de A a Z , começando com Amsterdã e terminando com Zanzibar.

“Viva o que resta. Viva o mais intensamente que vocês dois puderem.”

Essa “expedição” consegue provocar no  casal recordações tão fortes e tão marcantes, a ponto de Zipper questionar-se se conseguirá seguir em frente sem Ambrose. Tudo ocorre conforme o planejado até eles chegarem a Istambul, quando a viagem sofre um revés inesperado, provocando uma mudança inesperada nos planos do casal…

O resto, só lendo muito!!!

O tédio e o cansaço tomaram conta de mim durante a leitura deste livro. Senti até vontade de abandoná-lo, mas não o fiz por respeito à literatura. O que me frustra ainda mais é saber que o autor tinha um enredo excelente para um belo romance, contudo, não soube lapidá-lo como devia. Nota 4.

Um beijo no coração de todos vocês.

Alex André

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s