HISTÓRIAS ASSUSTADORAS PARA CONTAR NO ESCURO – Recontadas por Alvin Schwartz

Resultado de imagem para ilustrações livro historias assustadoras para contar no escuroEsse livro inusitado conta-nos histórias de terror do folclore americano e as lendas urbanas mais assustadoras e horripilantes que sempre fizeram qualquer um de nós morrer de medo. A tradição de contar histórias assustadoras de terror iniciou-se há muito tempo, com pessoas reunidas ao redor de fogueiras, tentando assustar umas as outras com seus “causos”.

Além disso, este livro conta com as belíssimas ilustrações de Brett Helquist; também traz em seus tópicos uma espécie de guia que ensina qualquer um a contar adequadamente uma boa história de terror para amedrontar o maior número de pessoas.

Destaquei duas histórias para vocês, como já é de meu costume. Elas destacaram-se por serem as mais assustadoras e as mais criativas também.

1. A garota que ficou de pé sobre uma sepultura
Uma aposta para ver quem tinha coragem de ficar em pé sobre uma sepultura leva uma garota a enfrentar seu maior medo para provar ser corajosa. Mas será que ela conseguiu?

2. Os Convidados
Um jovem casal em viagem procura abrigo numa pequena casa em um bosque próximo à estrada e é recepcionado por um casal de idosos. Os bons velhinhos trataram o jovem casal com muito carinho, convidando-os para pernoitar em sua casa. Todavia, ao partirem pela manhã, ficam sabendo de algo capaz de gelar o sangue de qualquer um de nós…

O resto, só lendo muito!

Um livro interessante, muito diferente dos livros de terror que estou acostumado a ler. Nota 8.
Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Ah, já estava me esquecendo: Buu para todos!

Alex André

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s