O Adulto – Gillian Flynn

Resultado de imagem para capa o adultoO livro nos conta a história de uma jovem que prestava “serviços sexuais leves” em troca de dinheiro fácil, só que com o passar do tempo,  acabou por “contundir-se” seriamente por causa disso.

Ela resolveu então enveredar para o caminho do estelionato, praticando pequenas fraudes em donas de casa ricas e infelizes. Seu golpe consistia em se oferecer para as vítimas como tendo um dom único de ler as auras de qualquer pessoa, e através dessas leituras, ela afirmava que conseguia prever o futuro delas.

Ela conhece um dia Susan Burke, uma jovem problemática, muito infeliz, que mudara-se há pouco tempo para a cidade. A jovem desajustada morava com seu marido, seu filho pequeno e com seu enteado, um adolescente terrível, de nome Miles.

A falsa sensitiva acaba percebendo que, por estar fragilizada, Susan é a sua vítima perfeita e resolve então tirar proveito da pobre coitada.

A cada sessão, Susan vai contando um pouco mais de sua vida com o marido e com o enteado. Ela também revela que tem medo da mansão onde mora, pois acredita que ela seja assombrada.

A vigarista é paga pela sua cliente atormentada para usar seus “poderes” e descobrir se a bela mansão onde ela vive é mesmo mal assombrada…

O resto, só lendo muito!

Confesso que me decepcionei um pouco com este livro, pois achei muito distante dos outros trabalhos da autora. O final é um tanto confuso, dando margem para duas ou mais interpretações. Não vou dar uma nota, mas gostaria muito que vocês lessem e deixassem aqui as suas impressões.

Um beijo no coração de cada um de vocês.

Alex André

Anúncios

3 comentários sobre “O Adulto – Gillian Flynn

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s