Comic Con 2016

Depois de um incrivelmente longo período de ausência pelo qual eu me desculpo, eu volto trazendo um post diferente dos que costumo fazer: Não se trata de uma resenha ou mesmo de uma tag, mas sim de uma postagem sobre a Comic Con 2016 que aconteceu aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo.

Aquele que foi chamado de “o maior evento nerd do mundo” acabou no domingo e reunia produtos, atividades e ídolos de interesse dos fãs de quadrinhos, mangás, animes, videogames, Star Wars, seriados, livros e filmes, principalmente, no caso desses três últimos, de fantasia ou ficção científica.

Quem me conhece sabe que eu nunca assisti um filme de Star Wars, nunca tive um videogame e não leio quadrinhos (apenas mangás), mas sempre achei que o evento devia ser interessante devido às suas outras atrações citadas. Principalmente pela fantasia, gênero literário que sempre me deixou fascinada e é, sem sombra de dúvidas, meu favorito. No entanto, não pensava seriamente em ir, por causa do preço.

Bem, esse ano, as coisas mudaram quando soube que a Evanna Lynch, que interpreta a Luna Lovegood na franquia de filmes de Harry Potter, estaria presente e disponível para fotos e autógrafos. Após muito pedir, minha mãe finalmente comprou os ingressos para o último dia da feira, na qual fui pela primeira vez.

O título de “maior evento nerd do mundo” pode parecer convidativo para aqueles assumidamente nerds, mas um tanto extravagante para aqueles que, assim como eu, não se consideram nerds, apesar de várias pessoas argumentarem o contrário. Se você já deixou de ir na Comic Con por causa disso, com receio de que não fosse gostar por não se considerar nerd, aqui vai uma dica: Não cometa o mesmo erro ano que vem!

Digo isso porque, apesar de não achar que seja nerd, provavelmente nunca ter gasto tanto dinheiro em um só dia antes, e ter ficado com os meus pés doloridos no final do dia de tanto andar (isso para não falar do peso das sacolas), foi um dia simplesmente incrível e recomendo o evento para qualquer um que gosto dos itens citados acima, mesmo que só de alguns e não todos. Apenas tente guardar o máximo de dinheiro possível, não só para o ingresso e as compras (acredite em mim, você vai querer comprar muita coisa mesmo), mas também para os autógrafos/as fotos com os artistas, que são pagos(as).

Embora o evento seja voltado para todas as coisas que já comentei, deu pra perceber que, ao menos esse ano, o foco principal foram três coisas: super heróis de quadrinhos, Star Wars e Harry Potter. Nunca fui fã de gibis e não conheço Star Wars, mas mais da metade do meu dinheiro foi gasta com produtos sobre o jovem bruxo: Comprei  uma toalha, três cadernos (dois de Harry Potter, de fato, e outro de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que se passa no mesmo universo), uma camisola, uma camiseta e até uma almofada (que de um lado tem estampado o brasão de Hogwarts e de outro o da minha casa, Lufa-Lufa).

wp_20161206_20_20_27_pro    wp_20161206_20_17_15_pro

wp_20161206_20_19_16_pro  wp_20161206_20_15_02_pro   wp_20161206_20_15_21_pro wp_20161206_20_16_03_pro

Mas não é só de magia que se vive a vida, então também comprei quatro figure actions que não possuem qualquer conexão com a obra de J.K Rowling: Um da Effie de Jogos Vorazes, outro Madoka de, bem…Madoka Magica, mais um do Yukio de Ao no Exorcist e por fim um da Homura, também de Madoka Magica (em ordem da esquerda para a direita na foto).

instagramcapture_9cca049f-5102-4809-8c6f-f4dd6a924404

Como se os produtos exclusivos já não fossem o suficiente, o evento também conta com disputas de videogames, apresentações de episódios de séries, sessões de autógrafos/fotos com artistas, bate-papos com os ídolos e lives com alguns atores, sem falar nas exposições de figurinos de alguns filmes/animes.

Eu mesma peguei o autógrafo da Evanna Lynch (tudo o que posso dizer sobre isso é que saí de lá tremendo kk), assisti a um bate-papo com a Lauren Kate e a Addison Timlin (a autora e a atriz que interpreta a protagonista de Fallen, respectivamente), vi o elenco de Shadowhunters de longe (eles estavam participando de uma live num lugar perto da fila para a Evanna, onde eu estava no momento, e era de vidro) e uma exposição do figurino dos protagonistas de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

wp_20161204_18_54_28_pro

wp_20161204_12_58_16_pro

wp_20161204_13_40_38_pro wp_20161204_13_41_09_pro wp_20161204_13_41_12_pro wp_20161204_13_41_36_pro

Seria preciso muito mais do que apenas um post para descrever esse dia, só para comentar a emoção de conhecer a Luna seriam uns 10 kk, mas eu prefiro encerrar por aqui dizendo que, seja você nerd ou não, se você for um fã de ficção, não deveria perder essa chance. O mais emocionante é, sem sombra de dúvidas, conhecer seus ídolos, mas as exposições e os produtos também são maravilhosos e a organização da fila na entrada me surpreendeu, minha única crítica diz respeito à falta de informação: o lugar é enorme e eles não possuem nenhum posto para informações, não distribuem mapas e a sinalização é bem fraca. Fora isso, foi um dia perfeito, e se você também se interessou, indico que guarde bastante dinheiro e aproveite!

By Ana Beatriz

 

6 comentários sobre “Comic Con 2016

  1. Que post legal. Beatriz eu adorei! Eu tbm não curto muito da cultura nerd a ponto de investir tanto em um evento desse porte, mas quem sabe eu me inspire a ir nas próximas edições, alguns amigos foram e se esbaldaram! Eu sei muito bem que experiência é essa de poder encontrar com nossos ídolos, não há palavras suficientes para conseguir expressar os sentimentos hahaha. Bjos da Cah! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. De fato é um evento incrível que (apesar de seu preço um tanto elevado kk) vale muito a pena, mesmo que você não se considere uma nerd! E realmente, encontrar os ídolos é a melhor parte, não tenho palavras mesmo pra descrever a sensação! Kk
    Beijos 🙂

    Curtir

  3. Pois é! Quem diria, hein? Obrigada pela ideia de fazer esse post, nem tinha pensado nisso! Uma pena mesmo, mas, ano que vem, nós vamos juntos! Pode ficar tranquilo, pretendo postar com mais frequência agora!
    Beijos,
    Irmãzinha Baunilha 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

