Eu me chamo Antônio – Pedro Gabriel

Resultado de imagem para capa eu me chamo antonio

Bom início de semana a todos vocês da Família Lendo Muito.

Trago-vos uma resenha de um livro bem diferente dos que talvez vocês estejam acostumados a ler. Eu me chamo Antônio é um livro composto de frases e desenhos rabiscados em guardanapos, nos momentos em que Antônio, o protagonista do livro, supostamente bebia um pouco de chope a mais do que devia e passava a ter inspirações humorísticas acompanhadas por devaneios poéticos maravilhosos.

Apesar de ser um livro muito curto, engana-se quem pensa que é um livro de rápida leitura. Levei bem uns quatro dias para terminar, pois a cada página eu tive que parar, fazer uma verdadeira autorreflexão para poder continuar adiante.

Conforme vamos nos  aprofundando mais na leitura, podemos perceber que aqueles garranchos que Antônio escrevera durante suas “noites altas” nos bares por onde frequentou não são meros pensamentos; são sim verdadeiras lições de vida que servem de exemplo para nós mesmos, pois tratam do amor, da tristeza, etc.

Resultado de imagem para capa eu me chamo antonio

Quem quiser saber do resto, só lendo muito!!!

Uma única dificuldade proposital do livro é o fato de muitas frases do livro serem incompreensíveis; para entendê-las o leitor deve procurar o seu significado no sumário ao final do livro.

Confesso que me apaixonei por este livro e sempre procuro indicá-lo para outras pessoas. Nota 11.

P.S.: Espero que Segundo Eu me Chamo Antônio seja ainda melhor.

Um beijo no coração de cada um de vocês!!!

Alex André

 

3 comentários sobre “Eu me chamo Antônio – Pedro Gabriel

Deixe um comentário

