AMALDIÇOADO – Joe Hill

Quem é pior quando falamos em maldade: o homem ou o diabo? Você terá essa resposta ao final do livro!

Resultado de imagem para capa amaldiçoado

Este livro narra a história de Ignatius Perrish, ou simplesmente Ig, que muito ainda jovem conheceu Merrin Williams e apaixonou-se perdidamente por ela. Muitos anos depois, uma verdadeira fatalidade assola a vida de Ig – logo ele que tinha tudo para ser tão feliz: uma família, um irmão, um amigo inseparável e Merrin, o grande amor da sua vida. Sua amada é encontrada morta e estuprada e o principal suspeito pela sua morte passa a ser Ig. Todos na cidade passam a crer na culpa de Ig, achando que ele é um verdadeiro monstro, mesmo nada tendo sido provado contra ele.

E assim, ele vai vivendo dia a dia uma vida de solidão e sofrimento. Após uma ano da morte de Merrin, ele acorda com uma enxaqueca e, para sua enorme surpresa, descobre que um par de chifres cresceu em suas têmporas.

O que deveria ser um fato assustador na vida de Ig, parece não causar espanto ou medo nas pessoas que dele se aproximam, muito pelo contrário, elas entram numa espécie de transe e acabam por revelar seus pecados e segredos nunca antes mencionados.

Em um certo dia, Ig aproxima-se do seu irmão e esse, influenciado pelos seus chifres, confessa-lhe que sempre soube quem matou Merrim Williams, mas resolveu calar-se até aquele momento. Levado pela sede de vingança e tirando proveito dos seus cornos, Ig inicia uma caçada ao monstro que matou Merrim. E ele acaba por acreditar que ser o Diabo não é tão ruim assim!!!

Com um final eletrizante, Joe Hill (filho de Stephen King) – que figura entre os principais nomes da nova ficção fantástica – caprichou nesse livro, dando toques de amor, tragédia, vingança e, principalmente, sobrenatural à história. Nota 10.

Observação: Este livro já foi publicado anteriormente com o título de O Pacto.

Espero que tenham gostado desta resenha.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “AMALDIÇOADO – Joe Hill

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s