Tag: 10 perguntas literárias

Quem me conhece sabe o quanto gosto de tags e navegando na internet outro dia encontrei essa aqui no blog Viciadas em Livros e adorei! Bem, a tag não conta com quaisquer regras específicas, então, sem mais delongas, vamos começar!

1)Qual a capa mais bonita da tua estante?

Tenho muitos livros com capas bonitas, mesmo! Mas creio que  a minha edição especial de Cidade dos Ossos misturada com Cidade das Cinzas ainda seja imbatível! Por conter dois livros em um e ser edição especial, não sei se conta, então colo co aqui uma segunda opção, porém da mesma autora: Dama da Meia-Noite.

TMI especial autógrafo dama da meia-noite

2)Se pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria?

Só um?? Pergunta difícil, mas continuo com a Cassandra Clare, escolhendo Tessa Gray de As Peças Infernais. Eu me identifico mais com o Alec de Os Instrumentos Mortais pra falar a verdade, mas ele é tão tímido quanto eu, então poderíamos acabar sem nos falar! Já a Tessa não é tão introvertida e também me identifico bastante com ela! Sem contar que seria ótimo poder discutir literatura com ela!

clockwork-prince-br.indd

3)Se pudesse entrevistar um(a) autor(a), qual seria?

Essa é provavelmente uma das questões mais difíceis dessa tag! São tantos escritores e só posso escolher um? Me desculpe, mas para mim é impossível, fico entre Rick Riordan, Cassandra Clare e J.K. Rowling!

box-percy-jackson-e-os-olimpianos-lacrado-rick-riordan-13998-MLB4543294754_062013-F TMI todos box-livros-harry-potter

4)Um livro que não lerás de novo? Por quê?

Embora não tenha de fato odiado e ainda tenha esperança de um dia me lembrar de comprar a continuação para ver se a saga evolui, duvido que leria novamente Bruxos e Bruxas, que não é de todo ruim mas estava abaixo de minhas expectativas, sem dúvida.

bruxos-e-bruxas-james-patterson-8581632211_600x600-PU6ec15215_1

6)Um casal?

Sou shipper e fujoshi, então fica realmente complicado, mas vou ficar entre Magnus e Alec (Malec) de Os Instrumentos Mortais e Percy e Annabeth (Percabeth) que aparecem tanto em Percy Jackson e Os Olimpianos quanto em Os Heróis do Olimpo. O primeiro é sem sobra de dúvidas o melhor casal homoafetivo que já vi, pois, apesar de tratar das dificuldades enfrentadas por eles por conta de sua sexulidade, mostra que eles também enfrentam outras crises, como questões causadas por ciúmes e falta de confiança, por exemplo, como qualquer outro casal comum. Além disso, eles formam um casal realmente fofo, engraçado e romântico. Ou seja, perfeito. Quanto a Percabeth, eles foram os primeiro casal que shippei de verdade (antes mesmo de conhecer o termo), e a primeira cena de beijo que li foi deles. Por isso, eles vão sempre ter um lugar especial no meu coração e na minha memória, mas eles formam também um casal romântico, fofo, engraçado e forte, já que um ajuda o outro em tudo, ms sem criar uma relação de dependência em nenhuma das partes, é incrível ver a evolução e o crescimento deles (tanto dos personagens em separado quanto do casal em si) e o amor que sentem um pelo outro é inegável.

7.)Dois vilões.(Pode ser tanto 2 vilões que goste, quanto 2 vilões que não goste).

Cito aqui Lorde Voldemort (de Harry Potter) e Sebastian ( de Os Instrumentos Mortais), ambos são terrivelmente frios, insensíveis e cruéis, fazendo o mal apenas pelo mal, mas eu adorei saber mais sobre o passado deles e imaginar uma realidade aonde eles fossem pessoas boas se as circunstâncias houvessem sido diferentes.

8)Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?

Apesar de ter gostado do final dele, não pensaria duas vezes antes de matar o Peter, da saga Divergente.

divergente

9)Se pudesse viver num livro, qual seria?

Harry Potter, é claro! Por mais que eu ame vários outros livros, todos eles incluem ter necessariamente muitos treinamentos físicos e lutas, o que é legal na história, mas talvez não aprovasse tanto na realidade! Já em Harry Potter eu poderia passar minhas tardes calmamente na biblioteca de Hogwarts decorando feitiços para o caso de precisar me defender (o que, ao contrário do que acontece em Percy Jackson, Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e outros, nem sempre ocorre, a menos que você vire auror, entre numa guerra ou seja perseguido por um bruxo das trevas).

10)Qual o teu maior livro e o menor? (Em termos de páginas)

O maior é Harry Potter e a Ordem da Fênix com 701 páginas e o menor é Amizade da Coleção Poesias Para Crianças com cerca de 10 páginas, que ganhei da minha professora (na verdade, na época ainda chamava de tia kk) no meu último ano do pré.

Harry Potter 5 pré livro tia Dani

Bom, a tag acabou por aqui pessoal! Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Não gosto de taguear ninguém porque acho que isso gera uma sensação de obrigação na pessoa tagueada, e ás vezes aquele que não foi tagueado acredita que não pode responder, por isso deixarei a tag livre para responderem ou não conforme a sua vontade!

Beijos,

Ana Beatriz

 

 

2 comentários sobre “Tag: 10 perguntas literárias

  1. Amei a tag Ana!! Acho as capas dos livros da Cassandra lindas, principalmente essa edição dos instrumentos mortais (que é meu sonho de consumo haha) e de a dama da meia-noite!! E aah eu com certeza gostaria de viver em Harry Potter por motivos óbvios ❤️
    Confesso que não gostei quase nada de Bruxos e Bruxas e creio que nunca irei continuar a série e aah também adorei conhecer um pouco mais do passado do Sebastian…
    Amei suas respostas :))
    Um grande beijo!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que bom que gostou! Minha amiga nunca leu nada da Cassandra, mas até ela admite que ama as capas! Kk quanto a Harry Potter…quem não gostaria de estudar em Hogwarts, passear em Hogsmeade ou fazer compras no Beco Diagonal?? Eu também não gostei muito de Bruxos e Bruxas, mas pretendo dar mais uma chance e comprar a continuação (embora esteja adiando esse momento há um bom tempo kk). Sebastian é meu vilão preferido ever!
    Obrigada por comentar! Beijos ❤

    Curtir

Deixe um comentário

