Tag 50 perguntas sobre Harry Potter

Para a felicidade de nós potterheads, nessa meia-noite foi lançado Harry Potter and The Cursed Child, a oitava história da saga, e, embora eu ainda não o tenha comprado (infelizmente), para me manter no clima do meu mais recente vício, decidi postar essa tag que encontrei tanto num canal do Youtube chamado Observatório Potter (que por sinal indico aos fãs da saga,é o meu preferido sobre esse assunto) quanto no blog Perguntas para tags. Espero que gostem! Aviso: podem haver spoilers dos livros nas respostas.

1.) O melhor livro?

Embora eu ame O prisioneiro de Azkaban, sem dúvida alguma meu preferido é O enigma do príncipe, pois nele descobrimos mais sobre o passado de Voldemort, o casal Harry e Gina se torna shippável e, sobretudo, eu gosto de sofrer, e nunca sofri tanto com um livro quanto na morte de Dumbledore (sério, eu fiquei mal de verdade).

2.)Personagem favorito

Amo a Hermione, mas meu favorito mesmo é o Dumbledore, com certeza. Ele é genial, compreensivo, gentil, educado e divertido, além de superpoderoso! Como não gostar?

3.)Cena preferida de Harry Potter e a Pedra Filosofal

A cena final, quando as cores da Sonserina são substituídas pelas da Grifinória e o diretor anuncia que as provas tinham sido canceladas, afinal, a felicidade é surpreendente e parece não ter fim!

4.)Local preferido

Hogwarts, é claro, mas nem sei se esse conta então, em segundo lugar, Hogsmeade.

5.)Se você fosse um animago, em qual animal se transformaria?

Não sei…uma libélula talvez?

6.)Melhor vilão

Não costumo gostar muito de vilões, e definitivamente não gosto dos de Harry Potter (são todos inegavelmente maus), então acho que fico com o clássico mesmo: Vocês-Sabem-Quem.

7.)Cena preferida de Harry Potter e a Câmara Secreta

Creio que seja a parte do basilisco, quando Harry destrói o diário e salva a Gina.

8.)O melhor filme

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que é o meu segundo livro preferido (acho que O enigma do príncipe foi o pior adaptado, infelizmente) e portanto já tenho uma certa predisposição a preferí-lo, mas o filme por si só já é muito bom realmente.

9.)Qual personagem que morreu você queria que tivesse sobrevivido?

Tantos!! São vários, de verdade, mas se é pra escolher um só, escolho o Dumbledore, apesar de adorar o Sirius.

10.)Quem você prefere:Harry, Rony ou Hermione?

Hermione, mesmo gostando demais do Harry e achando o Rony um fofo.

11.)Cena preferida de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Quando o Harry voa no Bicuço pela primeira vez, parece cena do Titanic kkk

12.)Qual livro mais te emocionou?

Sem nem parar pra pensar, Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi não só o livro em que mais chorei da saga, mas também o que mais chorei entre todos os livros que li até hoje. Eu fui dormir soluçando por causa do Dumbledore, estou dizendo, eu não estava bem kkk. Mas também me emocionei bastante em Relíquias da Morte quando os pais de Harry, Sirius e Lupin aparecem para ele, e também na morte do Fred. Mas a morte do Dumbledore é imbatível.

13.)O final de qual personagem você mudaria, e como seria?

Eu faria o Draco se desculpar por tudo o que fez, senão pra todo mundo, pelo menos para o trio que salvou ele e seu amigo.

14.)Qual posição você jogaria no Quadribol?

A mesma que Hermione: espectadora! Sou péssima em qualquer tipo de esporte, duvido muito que fosse ser diferente com Quadribol kk.

15.)Qual personagem sobreviveu mas você gostaria que tivesse morrido?

Umbridge!!

16.)Cena preferida de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

A batalha com Voldemort, quando os pais de Harry voltam, achei a cena muito mais emocionante no livro, mas ainda assim gostei.

17.)Qual filme mais te emocionou?

Então…eu me emocionei muito com a morte de Dumbledore em O Enigma do Príncipe, mas foi porque eu me lembrei da cena no livro enquanto assistia o filme. Agora se fosse assistir o filme desconsiderando os livros…acredito que a morte do Snape, quando tudo é revelado sobre ele, foi o momento mais tocante, e por isso fico com Relíquias da Morte-Parte 2. Sem contar a sensação de vazio deixada porque além dos livros, haviam acabado agora os filmes também!

18.)Jogador preferido de Quadribol.

Vítor Krum.

19.)Qual livro você leu mais vezes?

como vocês já sabem, virei fã esse ano (terminei a saga nesse mês, pra ser mais exata), então só li uma vez cada kk.

20.)Qual casa de Hogwarts você pertenceria?

Ótima pergunta! Olha, eu tenho certeza que da Sonserina não sou! Kkkk, porque assim, sempre tive uma empatia muito forte com a Corvinal, um teste da Buzzfeed disse que sou Grifinória (minha segunda casa preferida) e segundo o Pottermore minha casa é Lufa-Lufa, então fica a dúvida! Mas eu me considero mesmo Lufa-Lufa, já que o Pottermore é o site oficial, escrito pela próprio J.K., além do mais, confesso que me identifiquei bastante depois que li a descrição da casa no site (até então eu só pensava nela como a casa das pessoas fofas kkk), por isso, creio que minha casa seja Lufa-Lufa mesmo.

21.)Cena preferida de Harry Potter e a Ordem da Fênix

No livro, seria a batalha no Departamento de Mistérios, mas mudaram muito essa cena, então não gosto muito dela no filme. Por isso, escolho qualquer uma das cenas que sejam as aulas da AD.

22.)Qual é seu professor preferido?

Minerva, é claro!

23.)Que destino você daria a Draco Malfoy?

Como já respondi na questão 13, o faria se desculpar por todo o mal que causou.

24.)Qual filme você assistiu mais vezes?

Como já disse, sou uma fã nova da saga, então os que mais vi apenas vi duas vezes cada, que foram:Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e as Relíquias da Morte-Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte-Parte 2.

25.)Personagem que poderia não existir que não faria falta nenhuma

Não vejo a falta que faria a ausência de Miguel Córner.

26.)Personagem que só aparece nos livros mas que você gostaria de ter visto nos filmes

Pirraça, o Poltergeist!  Realmente senti faltada cena do Fred e do Jorge se despedindo dele e mandando-o infernizar a vida de Dolores, em A Ordem da Fênix.

27.)Personagem que é exatamente nos filmes como você imaginou quando leu

Quando li, os filmes já haviam sido lançados, e por mais que tivesse visto apenas os dois últimos e não me lembrasse de quase nada, na verdade, alguns atores não tem como não conhecer (todo mundo conhece os atores que fazem o trio kk), então fui bem influenciada por isso, mas acho que vou colocar o Snape aqui.

28.)Cena preferida de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Esse é o filme que menos gosta na saga, mas me diverti bastante com a cena em que o Rony toma a Poção do Amor por engano.

29.)Matéria preferida ensinada em Hogwarts

Todas devem ser ótimas, mas Defesa contra as Artes das Trevas é outro nível, né? Apesar de achar Transfiguração e Feitiços bem interessante também.

30.)Se pudesse possuir uma das Relíquias da Morte, qual seria?

A capa de invisibilidade, já que a pedra da ressurreição só traria infelicidade àqueles que eu quisesse trazer de volta, e a Varinha das Varinhas provavelmente me levaria á morte kkk.

31.)Qual forma teria seu Patrono?

Creio que um cachorro.

32.)Interprete favorito

Emma Watson! Mas também adoro o Daniel Radcliffe!

33.)Melhor adaptação(filme que chegou mais perto do livro)

Harry Potter e a Câmara Secreta.

34.)Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1

Gosto de sofrer, então a morte do Dobby.

35.)Time de Quadribol preferido?

Não é como se conhecesse muitos times de Quadribol, então me decidi pelo Holyhead Harpies, já que é nele que a J.K. Rowling disse que a Gina passou a jogar quando adulta. Também achei bem interessante o fato de ser composto exclusivamente por mulheres.

36.)Qual lembrança você usaria para produzir um Patrono?

Acho que a lembrança de quando consegui um autógrafo da Cassandra Clare, fiquei muito feliz mesmo, e foi com certeza bem marcante.

37.)Se você pudesse escolher um feitiço, apenas um para usar sempre que quisesse, qual seria?

Pode soar cruel, mas eu escolheria Imperius, não para o mal como os Comensais da Morte, apenas para poder mandar as pessoas fazerem o que eu quisesse, como fazer a prova de física no meu lugar e gabaritar! Seria bem legal kkk

38.)Criatura mágica preferida

Acho que os elfos domésticos, eles são muito gentis e fazem tudo o que você quiser, e, desde que os trate com carinho, são ótimos amigos!

39.)Qual das criaturas que Hagrid teve que te dá mais medo?

A acromântula, sem dúvidas, pois, assim como o Rony, tenho medo de aranhas (até das normais, imagine as enormes)!

40.)Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2

Apesar de ter sido bem diferente da cena no livro, gostei muito do primeiro beijo do Rony com a Hermione.

41.)Se você tomasse a poção polissuco quem da saga você gostaria de se transformar?

Hermione, afinal ela é inteligente, tira ótimas notas e tem os melhores amigos possíveis!

42.)Sua loja preferida em Hogsmeade

Dedosdemel, sou completamente apaixonada por doces!

43.)Qual dos marotos é o seu preferido?

Embora não o conheçamos praticamente, simpatizei muito com o pai de Harry, Tiago Potter, e por isso ele é meu preferido, mas também gosto muito do Sirius.

44.)Personagem que pra você fez toda diferença na história

Mérope Gaunt! Sim, eu sei que ela sequer aparece nos filmes, mas se ela não tivesse se apaixonado por um trouxa e usado a Poção do Amor nele, Voldemort jamais teria existido.

45.)Melhor apanhador:Harry Potter ou Vítor Krum?

Desculpa Harry, mas é o Krum.

46.)Personagem que você não gostaria de ser?

Qualquer um da família Malfoy.

47.)Se Harry Potter não tivesse sido inscrito no torneio tribruxo, para quem você torceria: Cedrico, Fleur ou Krum?

Cedrico, já que ele é de Hogwarts e inclusive da minha casa, Lufa-Lufa.

48.)Qual dos comensais da morte é o seu preferido?

Vale o Snape?

49.)Profeta diário ou O Pasquim?

Apesar de tudo, ainda considero O Profeta Diário mais confiável kk

50.)Qual seria a continuação que você daria a Harry Potter?

Além da oitava história que acabou de ser lançada, gostaria muito também de um livro voltado para a geração mais antiga de bruxos, que participou da primeira guerra bruxa, principalmente se fosse focado nos marotos. Também adoraria que fosse publicado A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore, mesmo sabendo de seu conteúdo deuvidoso.

Bem, a tag acabou por aqui pessoal, e o indico a qualquer blogueiro que seja fã de Harry Potter! Espero que tenham gostado!

Beijos,

Ana Beatriz

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários sobre “Tag 50 perguntas sobre Harry Potter

  1. Amei essa tag Ana!! Eu amo Harry Potter e sou mega fã também hehe. Gostei das perguntas e das suas respostas, relembrei várias coisas…. to mega ansiosa para ler “Harry Potter e a criança amaldiçoada” tambémm.
    Um dos meus filmes favoritos é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban também, mas confesso que gosto mais de A Câmara Secreta… Eu não gosto de sofrer tanto assim, e O Enigma do Príncipe foi um dos livros que menos gostei, justamente por conta do Dumbledore morrer, fiquei frustrada na época que li :/
    Minha casa também é Lufa-Lufa, apesar de sempre querer ser da Grifinória rsrs.
    Um grande beijo ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que bom que gostou! Eu também adoro A Câmara Secreta, mas tenho uma leve preferência pelo Prisioneiro de Azkaban kk, e eu realmente devo ser muito masoquista, porque você não tem noção de como fiquei na morte dele, mas isso só me fez gostar ainda mais do livro! Quanto a casa, eu pendia um pouco mais para a Corvinal, mas também gostava demais da Grifinória, só que acabei aceitando a Lufa-Lufa no final kk! O fato é que faz um bom tempo que não fico tão ansiosa pra comprar um livro, acho que o último foi Cidade do Fogo Celestial, e mal posso esperar pra começar a lê-lo! Obrigada por comentar!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu pretendo um dia fazer isso! Acabei esse mês e já estou com vontade de reler tudo, só não faço isso pela pilha de livros que tenho pra colocar em dia kk, a saga é simplesmente demais 😍❤

    Curtir

Deixe um comentário

