Tag: Obsessão por livros

Estou aqui para responder a mais uma tag para a qual fui indicado pelo meu “irmão espiritual” Alê, a quem agradeço muito, de verdade, vou adorar responder essa tag! Bem, vamos começar!

1.)Você tem obsessão em comprar livros?

Que leitor não tem?

2.)Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?

Compro em livrarias, geralmente a saraiva, principalmente a do shopping Grand Plaza, por ficar perto de casa. Ás vezes compro sozinha na do centro, mas normalmente é na do shopping e costumo estar com a minha mãe. Não faço ideia de quantas vezes compro livro mas é quase sempre nos finais de semana.

3.)Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?

O que mais me atrai em um livro é a sinopse e o(a) autor(a), mas se a capa for bonita também ajuda kk. Sempre dou uma olhada na seção de fantasia, mas ás vezes também vejo outras coisas, como drama, suspense, romance histórico ou romance erótico.

4.)Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?

Novos, sem sombra de dúvidas. Odeio livro usado e só compro em sebo se for livro que a escola pediu ou se realmente não tiver dinheiro kk. Quando o livro é novo eu sinto que ele é de fato meu e que aquela vai ser a minha história e que vou desenvolver a minha relação com ele, e tudo mais. Quando é usado, sinto como se pertencesse a outra pessoa, fosse outra história, já tivesse tido outra relação com outro alguém, e não comigo.

5.)Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?

Não faço a menor ideia, mas imagino que seja bastante. Se contar mangás e revistas também, então…kkk

6.)Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?

Sempre tento, nunca funciona kk. Vou tentar principalmente ano que vem, por ser ano de vestibular, ENEM, etc., mas não sei se vai dar certo realmente.

7.)Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?

Varia bastante. Depende da história, do autor, do meu tempo disponível, de quantos livros já tenho para ler na estante…kk.

8.)Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou grandes e baratos?

Pra mim tanto faz, na verdade. Leio todo tipo de livro, curto e caro, grande e baroto, curto e barato, grande e caro, desde que me interesse pela história, não faço distinção alguma kk.

Bom, a tag acabou por aqui pessoal, espero que tenham gostado! Creio que meu “irmão espiritual”, Alê, já tenha indicado todo mundo, mas se houver alguém que não tenha sido indicado e queira responder a tag, não precisa nem pensar duas vezes antes de fazê-lo!

Beijos,

Ana Beatriz

7 comentários sobre “Tag: Obsessão por livros

  1. Esse vício em comprar livros acho que nunca para rsrs. Esse ano tentei diminuir um pouco, justamente por ser ano de vestibular, mas não deu lá muito certo, embora tenha lido bem pouco :/ também não gosto muito de comprar livros usados, também tenho essa mesma relação que você citou…
    Amei a tag hehe.
    Um beijão!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Também duvido que consiga parar de comprar livros ano que vem, mas tentar não custa nada, né? Kk fico feliz que tenha gostado e eu achava que só eu tinha essa relação com os livros! Obrigada por comentar, beijos 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

