MALDITAS as casas têm atmosfera – Coleção Funesto 2

“Cada casa depois de muito tempo abandonada, recebe novos habitantes, no entanto, não haverá o retrato de família feliz, nem os  sorrisos dos almoços de domingo.”

Quem nunca entrou em uma casa antiga e sentiu aquela energia negativa? Acho que todos nós passamos por isso, ao menos uma vez na vida. E esse é um tema sempre bem explorado ao longo dos tempos, já que podemos citar infindáveis livros que têm como seu personagem principal uma casa que assombra nossas mentes, nos remetendo para algo sinistro, cruel, envolto em uma atmosfera própria.

E embarcando nesse universo macabro das casas, sete autoras foram desafiadas a escreverem contos sobre esse tema, transmitindo o horror impregnado em cada tábua das casas.

Entre esses contos, dou destaque a dois que considero os mais perturbadores e que superaram as minhas expectativas:

A Casa Grimlin, de Valentina Silva Ferreira
O conto conta a história de Karen e suas filhas gêmeas Lena e Louise que vão morar na velha e desabitada Casa Grimlin. Com o passar dos dias, coisas estranhas começam a acontecer, assustando as três mulheres. Louise descobre-se então grávida e passa a ser assombrada pelo fantasma de uma mulher que diz querer o filho para ela quando ela der à luz.

O Sobrado, de Débora Gimenes
Conta a história do lindo sobrado de número 13, que guarda em seu interior os fantasmas de um marido traído, de sua esposa assassinada e do antigo namorado da esposa. Fantasmas esses, que ficam à espreita, esperando sempre novos moradores. E uma família nova passará por todo esse horror ao comprar o sobrado. Será que conseguirão escapar com vida deste pesadelo?

O resto, só lendo muito!!!

Excelente livro. Nota 10.

Uma excelente noite a todos.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

 

Anúncios

2 comentários sobre “MALDITAS as casas têm atmosfera – Coleção Funesto 2

  1. Que interessante a temática deste livro, casas antigas sempre têm muita história para contar e com uma seleção de contos deve ficar melhor ainda!
    Parabéns pela resenha maravilhosa, querido amigo
    Um grande beijo pra ti e que você tenha uma ótima noite!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Essa coleção da Editora Estronho é muito interessante mesmo, Nath querida. Aos poucos, vou postar todos os volumes aqui no blog, para que todos conheçam um pouco mais destes contos de terror muito bem escritos por autores de língua portuguesa.
      Um grande beijo e uma excelente noite para você, minha querida amiga!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s