Sangue na Lua e outros contos – Sheila Schildt

Boa tarde, família Lendo Muito!!!

Trago-vos uma nova resenha de um livro de contos – adoro contos, como vocês já sabem. – Trata-se do livro “Sangue na Lua e outros contos”, da talentosíssima autora gaúcha Sheila Schildt.

Quando comecei a ler este livro, pensei que iria deparar-me com mais um livro de contos de terror com temas já batidos,  envolvendo demônios, zumbis e criaturas noturnas sedentas de muito sangue, mas este livro vai muito além disso. A autora reuniu  11 contos muito bem escritos, com uma queda para o sobrenatural e também temas bem cotidianos, como violência doméstica em crianças e mulheres, loucura e pedofilia.  

Tudo é muito reflexivo, já que assunto abordado quase sempre fica só nas entrelinhas, forçando o leitor a usar mente para entender o sentido do que foi lido – o que eu gostei bastante. Além disso, os contos são completamente independentes uns dos outros.

Gostei muito da construção do psicológico das personagens e a linguagem da autora é de muito fácil compreensão. A única crítica que faço é quanto à repetição da expressão “um átimo de segundo” em quase todas as histórias.

Separei um conto que eu gostei mais para um comentário mais completo – geralmente faço com dois contos, só que este mexeu muito comigo, a ponto de eu criar um acróstico para ele:

Eram almas-gêmeas – Narra a história de Ana, casada com um médico e espancada quase todos os dias, por motivos absurdos, como garfos fora de posição na  mesa. Com medo de quebrar algo e de seu marido quebrar-lhe algum osso, achava-se aterrorizada quando ouvia seus passos.

Até que um dia, as vozes em sua cabeça começam a gritar e gritar…

O resto, só lendo muito!!!

Para quem quiser um livro para não dormir de noite, esta é a escolha certa. As histórias são bem perturbadoras e qualquer um deixará de dormir, pensando no que leu e com vontade de ler mais, é claro.

Não vejo a hora da autora lançar mais um livro. Nota 9,5!

Espero que tenham gostado da resenha.

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Alex André

 

 

Anúncios

9 comentários sobre “Sangue na Lua e outros contos – Sheila Schildt

  1. Adorei a resenha querido amigo, como sempre está espetacular!! Confesso que não sou muito chegada no gênero terror, pois são poucos os livros que li deste gênero, mas fiquei muito curiosa para ler este livro, principalmente por você ter citado que ele nos faz refletir muito, e adoro livros que nos fazem pensar…
    Um grande beijo pra ti e tenha um lindo final de semana :))

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s